loading

A dica de Romário a Gabriel Jesus para o Mundial: «Muito sexo»

Romário, a principal figura da seleção brasileira na conquista do Mundial de 1994, deixou um conselho a Gabriel Jesus que, ao que tudo indica, deverá ser uma das grandes referências do ataque da equipa «canarinha» no Mundial deste ano, na Rússia.

A dica de Romário a Gabriel Jesus para o Mundial: «Muito sexo»

«Muito sexo é uma das minhas dicas, assim como, aproveitar o máximo que puder nos dias de folga e, claro, se concentrar nos dias dos jogos e durante as partidas. Entender que a oportunidade seguinte será sempre a última, ou seja, faça o golo que talvez outra oportunidade não apareça», afirmou Romário, em entrevista ao jornal «Lance».

«Não sou muito de dar conselhos, mas acredito que ele tenha bastante consciência do seu futebol e do que representa para a Seleção. Ele tem que chegar ao Mundial e fazer golo. Isso é o que importa», sublinhou.

O ex-futebolista destacou também que o facto de Gabriel Jesus jogar no Manchester City é um motivo de vantagem para o brasileiro. «O contacto com o futebol europeu é muito importante, até porque lá você tem a oportunidade de jogar com 80% a 90% dos jogadores que vão participar do Mundial, então, é uma experiência diferente de quem está a jogar apenas no Brasil», frisou.

Romário era conhecido no mundo do futebol como o «baixinho» e foi decisivo na conquista do Mundial de 1994, disputado nos Estados Unidos da América, tendo apontado um total de cinco golos durante a caminhada vitoriosa do «escrete».

O Brasil já não vence o título há 16 anos, e conta com figuras como Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus para voltar a dar uma grande alegria ao povo brasileiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?