loading

Ténis: Gastão Elias nos quartos de final do Braga Open

O tenista português Gastão Elias carimbou hoje o apuramento para os quartos de final do Braga Open, torneio do circuito «challenger», ao bater o francês Mathias Bourgue.

Ténis: Gastão Elias nos quartos de final do Braga Open

O gaulês, 270.º do mundo, esteve duas vezes a servir para vencer o encontro no terceiro ‘set’ e dispôs de um ‘match point’, mas Elias, 112.º e que esteve a perder por 5-2 no derradeiro parcial, conseguiu dar a volta e triunfar por 4-6, 6-3 e 7-5, em duas horas e 25 minutos.

Esta temporada, o tenista da Lourinhã ainda não tinha atingido os quartos de final de nenhum torneio, indo agora defrontar o espanhol Sergio Gutierrez-Ferrol, que bateu o francês Gleb Sakharov, sétimo cabeça de série, por 6-3 e 6-4.

Antes, Gonçalo Oliveira tinha sido eliminado na segunda ronda pelo canadiano Felix Auger-Aliassime, sexto cabeça de série.

O tenista portuense, 214.º do 'ranking' mundial, foi batido pelo canadiano, 189.º, por 6-3 e 6-1, em 63 minutos.

Felix Auger-Aliassime vai defrontar na próxima ronda da primeira edição do Braga Open o australiano Alex de Minaur, segundo pré-designado.

Depois de ter chegado à segunda ronda do Estoril Open, o jovem australiano, de 19 anos, atingiu os quartos de final ao vencer o italiano Lorenzo Giustino, por 7-5, 5-7 e 6-2.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?