Arda Turan recebe suspensão de 16 jogos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O turco Arda Turan recebeu o castigo mais longo da história do futebol da Turquia, depois de ter empurrado um árbitro auxiliar no último jogo que disputou com a camisola do Basaksehir, diante do Sivasspor.
Arda Turan recebe suspensão de 16 jogos

Instantes depois de o rival ter empatado o jogo (1-1), aos 90+2, Turan sofreu falta na linha lateral, levantando-se de imediato, protestando e empurrando o árbitro auxiliar.

De acordo com a comissão de disciplina da liga turca de futebol, que analisou o lance, o atleta foi punido com 10 jogos pelo empurrão, três pelos insultos ao árbitro principal após a expulsão e outros três pelas ameaças que lhe fez de seguida, o que totaliza 16 desafios.

O médio de 31 anos, que chegou ao clube em janeiro num empréstimo de época e meia, vai ainda pagar uma multa de cerca de 7.700 euros.

O anterior recorde era de 11 jogos aplicados a Engin Baytar em 2012, tendo o português Raul Meireles também sido punido, igualmente em 2012, em 11 desafios, por ter cuspido num árbitro, mas viu esse castigo ser posteriormente reduzido para quatro partidas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página