loading

Arda Turan recebe suspensão de 16 jogos

O turco Arda Turan recebeu o castigo mais longo da história do futebol da Turquia, depois de ter empurrado um árbitro auxiliar no último jogo que disputou com a camisola do Basaksehir, diante do Sivasspor.

Arda Turan recebe suspensão de 16 jogos

Instantes depois de o rival ter empatado o jogo (1-1), aos 90+2, Turan sofreu falta na linha lateral, levantando-se de imediato, protestando e empurrando o árbitro auxiliar.

De acordo com a comissão de disciplina da liga turca de futebol, que analisou o lance, o atleta foi punido com 10 jogos pelo empurrão, três pelos insultos ao árbitro principal após a expulsão e outros três pelas ameaças que lhe fez de seguida, o que totaliza 16 desafios.

O médio de 31 anos, que chegou ao clube em janeiro num empréstimo de época e meia, vai ainda pagar uma multa de cerca de 7.700 euros.

O anterior recorde era de 11 jogos aplicados a Engin Baytar em 2012, tendo o português Raul Meireles também sido punido, igualmente em 2012, em 11 desafios, por ter cuspido num árbitro, mas viu esse castigo ser posteriormente reduzido para quatro partidas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?