loading

Presidente do IPDJ espera que a próxima temporada seja «mais serena»

Augusto Baganha, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), afirmou hoje, na cidade da Praia, que espera que a próxima época desportiva em Portugal seja «mais serena».

Presidente do IPDJ espera que a próxima temporada seja «mais serena»

"Espero que, com o tempo, tudo isto vá melhorando, vá passando. Espero que a próxima época desportiva seja mais serena, que, de facto, se debata mais dentro daquilo que é a própria competição em si e não fora da competição", disse Augusto Baganha.

O presidente do IPDJ falava aos jornalistas, na cidade da Praia, após um encontro com o ministro do Desporto cabo-verdiano, Fernando Elísio Freire, um dos pontos do seu programa de visita de três dias a Cabo Verde.

Questionado sobre o clima no futebol português a uma jornada do fim do campeonato, Augusto Baganha disse que não lhe agrada e que gostava que as coisas "fossem mais contidas".

"Mas o facto é que há aqui processos que não me agrada, como penso que não agrada a maioria das pessoas", lamentou o responsável.

O presidente do IPDJ espera, por isso, que o comportamento das pessoas seja melhor e que haja contenção verbal e, desse modo, evitar agressividade nas competições.

"As claques existem, aquilo que espero é que o comportamento das pessoas seja melhor, não seja tão agressivo, tenhamos mais calma porque o futebol precisa de conter mais aquilo que é alguma agressividade verbal, que muitas vezes conduz a que haja uma maior agressividade também da competição. Nisto sou otimista e positivo e convicto que as coisas vão melhorar", referiu o presidente do IPDJ.

Um dos objetivos da visita do presidente do IPDJ a Cabo Verde é lançar as bases para ajudar o país a criar o seu Instituto do Desporto e da Juventude (ICDJ), bem como assinatura de um memorando com a Direção Geral dos Desportos (DGD) cabo-verdiano para um plano de ação anual.

Augusto Baganha começou a sua visita na ilha de São Vicente, tendo passado por várias organizações e infraestruturas desportivas e já manteve encontros com dirigentes desportivos e responsáveis políticos do arquipélago.

O presidente do IPDJ termina a sua visita a Cabo Verde no sábado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?