loading

Itália: Lazio empata e adia decisão sobre acesso à Liga dos Campeões

A Lazio, em que alinha o português Nani, desperdiçou hoje a oportunidade de assegurar um lugar na Liga dos Campeões, ao empatar 2-2 na visita ao Crotone, em jogo da penúltima jornada da liga italiana de futebol.

Itália: Lazio empata e adia decisão sobre acesso à Liga dos Campeões

A equipa romana não aproveitou a derrota sofrida no sábado pelo Inter Milão, o seu adversário direto na luta pelo quarto lugar, e ficou com apenas três pontos de vantagem sobre os milaneses, que perderam por 2-1 com o Sassuolo nesta 37.ª ronda.

A última jornada será decisiva para atribuir o quarto lugar da liga italiana e para ditar o clube que se vai juntar à hexacampeã Juventus, ao Nápoles e à Roma na liga ‘milionária’.

Lazio e Inter Milão defrontam-se no próximo fim de semana, na última jornada, estando os milaneses obrigados a vencer para assegurarem o quarto lugar. Nesse caso, com as duas equipas em igualdade, os ‘nerazzurri’ terão vantagem no confronto direto, já que o encontro da primeira volta terminou sem golos.

Hoje, frente ao Crotone, que ainda sonha com a manutenção, a Lazio colocou-se em vantagem aos 17 minutos, na sequência de uma grande penalidade convertida por Senad Lulic, aos 17 minutos, mas Simy empatou pouco depois, aos 29.

Federico Ceccherini colocou a equipa da casa em vantagem, aos 61 minutos, pouco antes de o internacional português Nani entrar em campo para o lugar de Dusan Basta (65). A Lazio só conseguiu chegar ao empate aos 84 minutos, por intermédio de Milinkovic-Savic.

Na zona de despromoção, a SPAL perdeu por 2-1 no terreno do Torino e ainda não está a salvo, somando 35 pontos, os mesmos que o Crotone, e apenas menos um do que o Cagliari, que hoje ‘respirou’ ao vencer a Fiorentina, por 1-0, com o português Gil Dias a titular.

Num duelo de meio da tabela, o Chievo venceu o Bolonha por 2-1, enquanto a Udinese, em boa posição para garantir a manutenção, venceu o já condenado Verona, por 1-0.

Hoje, na conclusão da 37.ª e penúltima jornada, a Juventus recebe a Roma, terceira classificada, e só não festeja já o seu sétimo título consecutivo se perder e o Nápoles ganhar na visita à Sampdoria. A equipa de Turim lidera o campeonato com 91 pontos, mais seis do que os napolitanos.

Programa da jornada

Sábado, 12 de Maio de 2018
Benevento - Genoa, 1 - 0
Inter - Sassuolo, 1 - 2

Domingo, 13 de Maio de 2018
Bologna - Chievo, 1 - 2
Torino - SPAL 1907, 2 - 1
Crotone - Lazio, 2 - 2
Fiorentina - Cagliari, 0 - 1
Verona - Udinese, 0 - 1
Atalanta - Milan, 1 - 1
Roma - Juventus, 0 - 0
Sampdoria - Napoli, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?