loading

Leixões: Avançado João Moreira fecha plantel

O avançado João Moreira foi hoje apresentado como ''último reforço do Leixões para esta segunda fase'' da Liga de futebol, na mesma conferência de imprensa em que foram anunciadas três saídas do plantel.

O atleta dos espanhóis do Valência, que estava emprestado ao Nacional da Madeira, vai agora jogar no Leixões, por empréstimo, até ao final da época e é, de acordo com o presidente da SAD leixonense, Carlos Oliveira, ''um daqueles jogadores que, desde o primeiro dia, era um dos candidatos a um lugar na equipa''.

No Estádio do Mar, João Moreira foi apresentado como ''novo e último reforço do Leixões para esta segunda fase'' da Liga de futebol, com a garantia de que ''estão agora encerradas as entradas no plantel, por esta temporada''.

O internacional sub-21 vai vestir a camisola 15 do Leixões e, aos jornalistas, disse que o seu objectivo é ''conseguir o que não foi conseguido no Nacional'': ''Pretendo afirmar-me no futebol profissional português'', referiu João Moreira, que se mostrou ''preparado e motivado para jogar já no domingo, se o treinador assim o desejar''.

Fora do plantel leixonense estão já o médio ofensivo Livramento, ''porque não era muito utilizado pelo técnico e tinha já mostrado vontade de rumar a outras paragens'', o médio ofensivo Ricardo Jorge (emprestado até ao final da época ao Ribeirão, da II Divisão) e o médio direito Marco Cadete (cedido ao Gondomar, da Liga de Honra).

Carlos Oliveira afirmou, no entanto, que ''poderá haver outro pequeno ajuste relativamente aos jogadores que ficam'', acrescentando que ''até segunda-feira tudo ficará esclarecido''.

Quanto aos outros reforços de Inverno do Leixões, o certificado do médio ofensivo Jaime chegou hoje, pelo que o jogador pode já ser opção para o encontro de domingo, frente ao Paços de Ferreira, ao contrário do avançado Marques, cujo certificado chega a Matosinhos apenas na próxima semana.

Carlos Oliveira afirmou ainda que recebeu ''sugestões de eventuais futuros parceiros ou investidores, cujas propostas serão oportunamente discutidas e anunciadas'', até porque o clube pretende provocar o aumento do capital social da SAD ''para que, no futuro, a administração não ande sempre com o credo na boca''.

LUSA

» Mercado de Transferências

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?