loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Mundial-2018: TAS confirma decisão da FIFA e Munir não pode jogar por Marrocos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem tem o adversário mais acessível nas competições europeias?

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) recusou hoje o recurso apresentado pela Federação de Futebol de Marrocos e Munir El Haddadi, pelo que o atleta não poderá integrar a seleção africana no Mundial 2018.
Mundial-2018: TAS confirma decisão da FIFA e Munir não pode jogar por Marrocos

A 13 de março, a Comissão do Estatuto do Jogador da FIFA recusou a pretensão de Munir e de Marrocos para o futebolista mudar de nacionalidade desportiva, já que o atleta nascido perto de Madrid já foi internacional por Espanha.

Filho marroquinos e nascido em El Escorial, Madrid, o avançado tem dupla nacionalidade, mas foi internacional sub-21 de Espanha sob a orientação de Vicente del Bosque, tendo atuado num jogo da fase de qualificação para o Euro2016, frente à Macedónia (5-1).

Como nunca mais foi chamado, o atleta que o FC Barcelona emprestou ao Alavés tem manifestado repetidamente o desejo de competir por Marrocos no Mundial da Rússia, mas tanto a FIFA como agora o TAS lhe negam a pretensão.

O TAS ainda não tornou públicos os fundamentos da sua decisão, mas resolveu o caso hoje, data limite para as federações nacionais indicaram à FIFA a sua primeira lista de pré-selecionados para o Mundial.

Tanto Marrocos como Espanha são adversários de Portugal no grupo B, juntamente com o Irão, orientado por Carlos Queiroz.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler