loading

Pedro Sousa junta-se a João Domingues na segunda ronda do Lisboa Belém Open

O português Pedro Sousa, quarto pré-designado do ‘challenger’ Lisboa Belém Open, venceu hoje o compatriota Frederico Gil, em dois ‘sets’, e avançou para a segunda ronda, na qual está também João Domingues.

Pedro Sousa junta-se a João Domingues na segunda ronda do Lisboa Belém Open

No ‘court’ principal de terra batida do CIF (Clube Internacional de Foot-Ball) e no único duelo entre portugueses, o número três nacional superiorizou-se a Frederico Gil em pouco mais de uma hora, pelos parciais 6-2 e 7-5.

Pedro Sousa, 129.º da hierarquia mundial, que chega a Lisboa com o título do outro ‘challenger’ em território português, o Braga Open, reconheceu que para voltar a erguer novo troféu tem de jogar melhor.

“Primeiro, tive muito tempo para me habituar às condições que não são muito parecidas com Braga. Entrei bem, mas não conseguir manter o nível. Se quero vencer o torneio tenho que melhorar”, começou por dizer, após o encontro, elogiando de seguida o adversário: “Ele esteve bem nos seus jogos de serviço e eu estive nervoso para fechar. Se há semana que não me posso queixar é esta, porque foi aqui que aprendi a jogar”.

Com a desistência de Gastão Elias na véspera, devido a uma lesão no ombro, foi o ‘lucky loser’ italiano Federico Gaio acabou por ser repescado para triunfar diante do austríaco Dennis Novak, pelos parciais 7-6 (7-5) e 6-1.

Quanto ao detentor de quatro títulos ATP, o brasileiro Thomaz Belluci, atualmente no 249.º da hierarquia, teve uma passagem fugaz por Lisboa, fracassando diante do jovem sérvio Miomir Kecmanovic, por 6-3 e 7-6 (7-4), enquanto o veterano checo Lucas Rosol sofreu (7-5, 3-6 e 6-4) para levar a melhor sobre o ‘qualifier’ italiano Edoardo Eremin.

Já o ‘miúdo’ espanhol Jaume Munar, 159.º, teve tarefa facilitada na estreia em Lisboa, beneficiado da desistência do argentino Renzo Olivo, quando vencia tranquilamente por 4-1 no segundo parcial, depois de ter arrasado no primeiro, por 6-1.

A desilusão do dia pertenceu ao segundo pré-designado, o australiano Alex De Minaur, que não confirmou o favoritismo nem fez jus ao ‘ranking’ da ‘nexgen’ que ocupa (7.º), caindo aos pés do ‘qualifier’ espanhol Alejandro Davidovich Fokina, por 7-6 (7-5) e 6-4.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?