Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
CDS-PP condena agressões em Alcochete e remete decisão sobre a Final para o MAI
por Henrique Linhares c/Lusa, publicado a 16-05-2018 às 14:24
O CDS-PP veio hoje a público lamentar as agressões que ocorreram na terça-feira na Academia do Sporting, em Alcochete, remetendo para o Governo a avaliação das condições para a realização da final da Taça de Portugal no próximo domingo.

Questionado pelos jornalistas no final da conferência de líderes parlamentares, à margem de uma declaração sobre eutanásia, o presidente da bancada democrata-cristã, Nuno Magalhães considerou que, por enquanto, “é o momento de condenar veementemente, lamentar profundamente e prestar solidariedade ao Sporting Clube de Portugal”.

“Há questões em segredo de justiça, há detenções e interrogatórios a decorrer, temos tempo com mais serenidade tomar posição quanto a medidas que poderão ser tomadas”, afirmou, recordando que esse tempo terá de ser necessariamente curto, até porque existe trabalho feito pelo parlamento neste setor.

Questionado se há condições para que, no domingo, se realize a final da Taça de Portugal, que será disputada entre o Sporting e o Desportivo das Aves, Nuno Magalhães remeteu essa avaliação para o Ministério da Administração Interna.

“Ontem [terça-feira], a secretária de Estado disse que sim, mas é um assunto com avaliação de risco dinâmica”, afirmou, remetendo essa questão para os serviços de segurança e de informação.

No final da conferência de líderes, mais nenhum partido prestou declarações à comunicação social.

Na terça-feira, um grupo invadiu a Academia do Sporting, em Alcochete, e agrediu futebolistas e equipa técnica do clube de Alvalade.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recusou hoje confirmar se vai estar presente na final da Taça de Portugal, domingo, no estádio Nacional no Jamor, e disse sentir-se "vexado" com os incidentes de terça-feira, considerando ser este o momento de travar a escalada de violência no desporto.

"Tive o sentimento de alguém que se sente vexado pela imagem projetada por Portugal no Mundo. Vexado porque Portugal é uma potência, nomeadamente no futebol profissional, e vexado pela gravidade do que aconteceu", afirmou o Presidente da República.

O Governo tinha repudiado na terça-feira à noite os incidentes na Academia do Sporting, que considerou atos de vandalismo e criminosos.

Numa declaração conjunta da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Governo confirmou a detenção de 21 presumivelmente envolvidos.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Frederico Varandas é neste momento a melhor opção para liderar os destinos do Sporting?
FORA DE JOGO
Jackpot de 138 milhões de euros no próximo sorteio do Euromilhões
Jackpot de 138 milhões de euros no próximo sorteio do EuromilhõesO próximo concurso do Euromilhões terá um 'jackpot' de 138 milhões de euros, por nenhum ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhões
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhõesNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Golfista espanhola Celia Barquín assassinada nos Estados Unidos
Golfista espanhola Celia Barquín assassinada nos Estados UnidosA golfista espanhola Celia Barquín foi encontrada morta na segunda-feira num campo de golfe no ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados