loading

Treinador Ralph Hasenhuttl demite-se do Leipzig com mais um ano de contrato

O treinador austríaco Ralph Hasenhuttl, que levou o Leipzig a inédita Liga dos Campeões na primeira época a competir na Liga alemã, apresentou hoje a sua demissão, quando tinha mais um ano de contrato.

Treinador Ralph Hasenhuttl demite-se do Leipzig com mais um ano de contrato

“É perfeitamente legítimo que o clube não me ofereça uma extensão de contrato. Disse-lhes que não era desejável para ambas as partes entrar num último ano de contrato sem perspetivar o futuro a longo prazo”, justificou, ao site do clube.

Depois de ter sido vice-campeão da Alemanha em 2016/17, na sua época de estreia no clube e no primeiro ano deste na Liga principal, o treinador de 50 anos conseguiu o sexto posto esta tempmorada, a apenas dois pontos dos terceiro e quarto classificados, que disputarão a Liga dos Campeões.

O diretor desportivo do Leipzig, Ralf Rangnick, assumiu que seria “um prazer começar a próxima época com o Ralph Hasenhuttl”, revelando que disse isso mesmo “pessoalmente” ao próprio : “Mas o Ralph (…) manifestou claramente o desejo de rescindir o contrato connosco e, com relutância, aceitámos”.

Confrontado com um ritmo de trabalho mais intensificado, com os jogos da Liga dos Campeões, prova em que defrontou o FC Porto (uma vitória e uma derrota), o Leipzig ficaria pelo caminho na Liga Europa nos quartos de final, à custa do Marselha, finalista juntamente com o Atlético de Madrid, hoje, em Lyon.

Ralph Hasenhuttl foi um antigo futebolista profissional austríaco, tendo representado a seleção por oito vezes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?