loading

Sporting: Detidos ainda estão à espera de serem ouvidos no Tribunal do Barreiro

Os 23 detidos suspeitos das agressões de ontem na Academia de Alcochete já estão no Tribunal do Barreiro, mas ainda não terão sido ouvidos pelo juiz de instrução criminal.

Sporting: Detidos ainda estão à espera de serem ouvidos no Tribunal do Barreiro

O magistrado, num comunicado distribuído aos jornalistas, justificou a demora na inquirição com o elevado número de arguidos e com a complexidade no processo, mas prometeu informar a comunicação social do início da inquirição, o que até ao momento ainda não se verificou.

Pedro Madureira, advogado de pelo menos um dos arguidos, confirmou que a inquirição não começou e que o processo ainda não chegou ao tribunal do Barreiro, não havendo assim previsão do início da inquirição.

Apesar da gravidade do que aconteceu na terça-feira na Academia do Sporting em Alcochete, uma fonte policial admitiu à agência Lusa a possibilidade de alguns arguidos ficarem apenas com a medida de coação de termo de identidade e residência.

"Podemos saber que alguns dos arguidos agrediram os jogadores e o treinador do Sporting, mas, se os agressores estavam de cara tapada, pode não ser fácil demonstrar quem foram os autores das agressões perante o tribunal", disse a fonte.

Os 23 detidos, que pernoitaram nas instalações de diversos postos da GNR e PSP na região de Setúbal, começaram a chegar ao Tribunal do Barreiro cerca das 13:00, mas não se sabe ainda se alguns deles serão ouvidos durante o dia de hoje.

Na terça-feira, cerca de 50 indivíduos, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos', invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic e outros membros da equipa técnica.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?