Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Ciclismo: Simon Yates continua a dominar e vence mais uma etapa do Giro
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 16-05-2018 às 20:30
Ciclismo: Simon Yates continua a dominar e vence mais uma etapa do Giro
O ciclista britânico Simon Yates (Mitchelton-Scott) voltou hoje a ser o mais forte dos favoritos à vitória final da Volta a Itália, ao vencer a 11.ª etapa e reforçar a liderança com o seu segundo triunfo na prova.

Yates, de 25 anos, cumpriu os 156 quilómetros entre Assisi e Osimo em 3:25.52 horas, dois segundos à frente do holandês Tom Dumoulin (Sunweb), segundo, e cinco em relação ao italiano Davide Formolo (BORA-Hansgrohe).

O resultado permite a Yates, que já tinha triunfado na nona etapa e veste a camisola rosa desde dia 10, consolidar a liderança da geral, na qual tem agora 47 segundos de vantagem sobre Dumoulin, vencedor em 2017, e 1.04 minutos sobre o francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), que hoje foi sétimo.

O britânico atacou na última subida, à entrada para o derradeiro quilómetro, e conseguiu distanciar-se de Dumoulin, com quem travou uma batalha intensa até aos metros finais, para conseguir a segunda vitória.

“Decidimos antes da etapa que não podíamos andar a perseguir, porque num final como este há corredores mais rápidos que já ganharam. Isso aconteceu, porque tipos como o Tim Wellens tentaram sair”, disse o vencedor no final da etapa.

Yates mostrou-se ainda preocupado com o que considera ser uma “melhoria à medida que a corrida se desenrola” de Dumoulin, que o perseguiu “até à linha de meta” e tem a experiência acumulada de já ter vencido.

A etapa, que passou pela cidade natal de Michele Scarponi, vencedor do ‘Giro’ em 2011 e que morreu em 2017, foi animada por uma fuga de cinco corredores, entre eles o espanhol Luis León Sánchez (Astana) e o italiano Alessandro de Marchi (BMC), os últimos resistentes, absorvidos a cerca de cinco quilómetros do final.

Yates, que se estreia na ‘corsa rosa’ da melhor forma, lidera desde que foi segundo no Etna, e parece ter apenas em Dumoulin um adversário capaz, sendo que Pinot, terceiro a 1.04 minutos, o italiano Domenico Pozzovivo (Bahrain Merida), quarto a 1.18, e o equatoriano Richard Carapaz (Movistar), quinto a 1.56, são os únicos corredores com menos de dois minutos para o britânico.

Uma das ‘vítimas’ do ataque de Yates foi o britânico Chris Froome (Sky), que voltou a cair do ‘top 10’ após ceder 3.20 minutos, vendo mais complicada a tarefa de se tornar o terceiro ciclista da história a vencer consecutivamente as três ‘grandes’, após as vitórias no Tour e na Vuelta em 2017.

José Gonçalves (Katusha-Alpecin), único ciclista luso em prova, voltou a correr com os melhores e cortou a meta no 19.º posto, a 36 segundos do vencedor, e segurou o 20.º lugar da classificação geral, a 5.21 minutos.

Na quinta-feira, os ciclistas enfrentam 214 quilómetros entre Osimo e Imola, com um traçado plano e apenas uma contagem de montanha de quarta categoria nos quilómetros finais, antes da meta instalada no autódromo Dino e Enzo Ferrari.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados