loading

CPP: União de Leiria quer dar «pequeno passo» final e subir à II Liga

A União de Leiria está preparada para ultrapassar o Mafra na meia-final do Campeonato de Portugal de futebol e subir à II Liga, garante o treinador Rui Amorim, assumindo faltar "um pequeno passo" para concretizar o objetivo da época.

CPP: União de Leiria quer dar «pequeno passo» final e subir à II Liga

Há quatro épocas a tentar regressar aos campeonatos profissionais de futebol, em Leiria acredita-se que é desta.

"O objetivo tem sido esse ao longo destes últimos anos e não tem sido alcançado. Neste momento estamos a um pequeno passo de o poder concretizar", diz o treinador da equipa, que admite "enorme satisfação" por disputar a subida.

"Temos trabalhado muito para viver estes momentos", reconheceu Rui Amorim, lembrando que a União de Leiria trabalha "desde meados de julho" com o pensamento na promoção.

O treinador assinalou que “a maior parte das equipas estão de férias”, mas que a União cá continua, na tentativa de alcançar um sonho, mas para isso têm de ultrapassar o Mafra, numa eliminatória a duas mãos, e chegar à final do campeonato de Portugal.

"Não me surpreende nada que o Mafra esteja na meia-final. Nota-se que há trabalho e que sabem o que fazem. Vão estar frente a frente duas das melhores equipas do campeonato", afirmou o treinador.

O primeiro jogo será em Mafra, onde a equipa da casa ainda não perdeu esta época: "é muito forte, mas o Leiria também não perdeu jogos em casa e na segunda mão vamos jogar perante os nossos adeptos, na nossa cidade", frisa.

Como argumento para ultrapassar o adversário, Rui Amorim apresenta o momento atual da União de Leiria, superada que foi uma fase menos boa, em novembro, período após o qual considera que a equipa "cresceu muito”.

"Neste momento estamos num crescendo. Não olhamos tanto ao aspeto estético do jogo, mas somos mais práticos e eficazes", justificou.

Entusiasmado com apoio dos adeptos em Leiria - "disseram que iam estar cinco mil pessoas no último jogo; ninguém acreditou e estiveram mais de seis mil" -, Rui Amorim revelou que há promessas a cumprir caso a União suba à II Liga.

"Só faremos a barba - a equipa técnica e o diretor desportivo - com o objetivo concluído”, disse, acrescentando que “alguns elementos da equipa técnica e alguns jogadores vão a Fátima a pé".

A primeira mão da meia-final do Campeonato de Portugal entre Mafra e União de Leiria disputa-se no sábado. A segunda mão, em Leiria, está agendada para 27 de maio.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Maio de 2018
Farense - Vilafranquense, 3 - 0
Mafra - U. Leiria, 0 - 0

Domingo, 27 de Maio de 2018
Vilafranquense - Farense, 1 - 1
U. Leiria - Mafra, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?