loading

CPP: Vilafranquense atribui favoritismo ao Farense e afasta pressão para subida

O treinador do Vilafranquense, Vasco Matos, considera o Farense favorito para a eliminatória de acesso à final do Campeonato do Portugal e pede calma e superação para atingir os escalões profissionais de futebol.

CPP: Vilafranquense atribui favoritismo ao Farense e afasta pressão para subida

Em declarações à agência Lusa, o técnico, de 37 anos, que cumpre a sua primeira experiência como treinador principal, depois de ter terminado a carreira precisamente no clube de Vila Franca, falou também da exigência que incute aos seus atletas e ex-companheiros e da importância de analisar bem as características dos algarvios.

"Claramente que está uma equipa muito mais experiente do outro lado, com jogadores de outros patamares, internacionais e com muita qualidade. Os jogos vão decidir-se no detalhe", começou por referir.

Depois de ultrapassar o Vizela para chegar aos quatro melhores clubes do terceiro escalão, ainda que apenas no prolongamento (2-0), Vasco Matos pede "calma e concentração", face ao "favoritismo" de uma equipa que se reforçou bem no início da temporada.

"O importante é preparar bem o jogo, analisar bem o Farense e preparar a melhor estratégia. São jogos muito disputados e quem estiver mais concentrado vai acabar por fazer a diferença. É por aí que temos que nos preparar e tem que ser um momento de superação da nossa parte", explicou.

Perspetivando o duelo de sábado, com a primeira mão a realizar-se em Faro, no Algarve, Vasco Matos lembra o caráter decisivo do desafio: São sempre jogos difíceis, muito mais este, que vai ditar a subida de divisão".

Ainda assim, o jovem treinador sublinhou que "dentro do campo o Vilafranquense já provou que pode disputar o jogo" e que só pode estar "orgulhoso" de defrontar as melhores equipas.

Por se ter retirado como jogador no clube que agora orienta, o técnico do segundo classificado da série D revelou que é "muito fácil" orientar antigos companheiros, sem esquecer o seu princípio básico que o define, a exigência.

"É muito fácil. Eles conhecem-me bem, têm essa vantagem e já me conheciam como jogador. Não mudei muito. É por aí, no diálogo, na boa relação, mas quando chegamos lá temos que dar uma boa resposta. Sabem da minha exigência e são inteligentes", disse.

À beira de chegar aos campeonatos profissionais, o Vilafranquense está "motivado e alegre, mas não "ansioso", segundo o treinador, assegurando que os seus atletas sabem o que "está em jogo e as grandes hipóteses que têm".

No sábado, o Vilafranquense desloca-se a Faro para defrontar o Farense, no Estádio de São Luís, pelas 17:00, recebendo no dia 27 os algarvios, à mesma hora, no Campo do Cevadeiro, em Vila Franca.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Maio de 2018
Farense - Vilafranquense, 3 - 0
Mafra - U. Leiria, 0 - 0

Domingo, 27 de Maio de 2018
Vilafranquense - Farense, 1 - 1
U. Leiria - Mafra, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?