Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Multa para o Santa Clara sugerida pela Comissão de Instrutores da Liga
por Henrique Linhares c/Lusa, publicado a 23-05-2018 às 18:54
A Comissão de Instrutores (CI) da Liga recomendou que fosse aplicada uma multa ao Santa Clara, pelo facto do clube açoriano não ter apresentado dois jogadores sub-23 em três jogos da II Liga, como estabelecem os regulamentos.

"É uma notícia que nós estávamos a aguardar com tranquilidade, acreditando na justiça desportiva e naquilo que é a verdade dentro do relvado. Nós sempre defendemos que houve a violação de um dever de cuidado, ou seja, a questão de negligência, e que não houve qualquer intenção de causar dano nem no processo dos sub-23 nem no processo do treinador", disse Rui Cordeiro.

O presidente do clube, recém-promovido à I Liga de futebol, manifestou-se assim satisfeito com o facto de a CI ter descartado a hipótese de o clube ser sancionado com a perda de pontos, o que poderia implicar o impedimento de subida à I Liga.

"O Santa Clara subiu no relvado, foi mais competente, respeitando os adversários, aguardávamos com tranquilidade e serenidade pela conclusão desde processo de inquérito, sabendo, de antemão, que o futebol português precisa de pacificação, não precisa de continuar a alimentar este tipo de espetáculo mediático, que em nada o beneficia", sublinhou.

Em causa, estão os "processos disciplinares em curso" relativos aos jogos entre a formação açoriana e o União da Madeira, Gil Vicente e Varzim, das 25.ª, 26.ª e 27.ª jornadas da II Liga, respetivamente, nos quais não constavam dois jogadores sub-23, e ao facto de o treinador Carlos Pinto não ter formação adequada para treinar uma equipa de futebol profissional.

A administração do clube aguarda agora que o Conselho de Disciplina da Liga aceite a recomendação da multa pecuniária entre os "2.500 e os 10.000 euros" pelas três infrações disciplinares ao não incluir na ficha de jogo dois jogadores com idades inferiores a 23 anos.

À margem dessa decisão, Rui Cordeiro admite que a direção do clube açoriano já começou a preparar a próxima época desportiva, nomeadamente o "próximo treinador" do Santa Clara, que ainda não foi anunciado, e admite o interesse em José Couceiro.

"É uma das hipóteses que estão em cima da mesa, mas isto, tal como nas festas do Espírito Santo (nos Açores), o mordomo é apenas anunciado no fim da festa", admitiu.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Acredita que o FC Porto tenha comprado os e-mails do Benfica a Rui Pinto?
FORA DE JOGO
Luka Modric chega a acordo com justiça espanhola na acusação de fraude fiscal
Luka Modric chega a acordo com justiça espanhola na acusação de fraude fiscalO futebolista croata Luka Modric chegou a acordo a justiça espanhola na acusação de fraude ...
Jackpot de 138 milhões de euros no próximo sorteio do Euromilhões
Jackpot de 138 milhões de euros no próximo sorteio do EuromilhõesO próximo concurso do Euromilhões terá um 'jackpot' de 138 milhões de euros, por nenhum ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhões
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' especial de 130 milhõesNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados