loading

Crónica: Mafra empata em Leiria e garante regresso à II Liga

O Mafra garantiu hoje a subida à II Liga de futebol, empatando a um golo com a União de Leiria, na segunda mão das meias finais do 'play-off' do Campeonato de Portugal, no Estádio Municipal de Leiria.

Crónica: Mafra empata em Leiria e garante regresso à II Liga

O golo marcado fora de casa garantiu a promoção ao Mafra, que até esteve a perder em Leiria. Mas, um golo de Ventosa, aos 74 minutos, garantiu o empate e recolocou o Mafra nos campeonatos profissionais.

Quase 15 mil adeptos apoiaram a União de Leiria nesta tentativa de superar o Mafra. Com essa ajuda, a equipa de Rui Amorim entrou embalada, mas rapidamente percebeu que não iria ter vida fácil, porque o Mafra foi sempre mais concentrado na defesa e ponderado a sair para o ataque com a bola controlada.

Na primeira parte, Bruninho e Leandro criaram boas situações, mostrando aos leirienses que o Mafra também estava na corrida.

Mais pressionante, a União de Leiria chegava mais vezes à área contrária, mas os seus avançados hesitaram muito. Aos 35 minutos, por exemplo, Leandro Souza beneficiou de um ressalto e ficou de frente para baliza, mas um compasso de espera permitiu a Mauro travar o remate.

Após o intervalo, o Mafra surgiu mais ofensivo e Marcelo quase marcou, logo aos 46 minutos.

O atrevimento dos visitantes foi aproveitado pela União de Leiria para se adiantar no marcador. Leandro Souza foi lançado em velocidade entre os defesas contrários e foi derrubado por Godinho na grande área. João Vieira bateu a grande penalidade, mas permitiu a defesa ao guarda-redes, recorrendo à recarga para fazer o 1-0 de cabeça, aos 52 minutos.

O Mafra quebrou após o golo, mas a União de Leiria pareceu apostar na vantagem mínima. Contudo, num pontapé de canto, o Mafra virou o destino da eliminatória a seu favor, num remate vitorioso de Ventosa, que garantia um precioso golo fora de casa.

Com um quarto de hora por jogar, a situação da União de Leiria ficou ainda mais complicada com a expulsão direta de Kaká.

Os últimos minutos foram de pressão da União de Leiria, mas o Mafra beneficiou das oportunidades mais claras, em remates de Mauro, que Wilson desviou para canto, e de Rodrigues, ao lado.

No final, o Mafra fez a festa da subida com os seus cerca de 300 adeptos que assistiram ao jogo no Estádio Municipal de Leiria.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?