loading

Governo do Gana anuncia medidas contra alegada corrupção na federação de futebol

O governo do Gana anunciou hoje ter decidido tomar “medidas imediatas” para dissolver a Federação Ganesa de Futebol, após revelações que dão conta de suspeitas de corrupção de dirigentes e árbitros.

Governo do Gana anuncia medidas contra alegada corrupção na federação de futebol

Num documentário exibido recentemente no país, resultante de uma investigação de mais de dois anos, o presidente da federação é implicado em vários alegados delitos de corrupção, envolvendo milhões de dólares de subornos.

De acordo com o ministro da informação do Gana, Mustapha Abdul-Hamid, o executivo ficou “chocado e indignado” com as revelações.

A federação, por seu turno, veio também vincar o seu empenho em adotar “medidas imediatas” para lutar contra a corrupção, afirmando levar “muito a sério” as acusações divulgadas.

No documentário, Kwesi Nyantakyi surge a propor a supostos investidores (na realidade jornalistas) o pagamento de 11 milhões de dólares (9,3 milhões de euros) para facilitar o acesso a responsáveis do executivo ganês que permitiriam a obtenção de contratos em domínios como a agricultura, a construção ou o petróleo.

Na sequência das revelações, o Gana arrisca perder a possibilidade de votar para a organização do Campeonato do Mundo de 2026.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?