loading

Retirada de mais seis pontos ao clube angolano Kabuscorp ordenada pela FIFA

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Angolana de Futebol (FAF) ordenou a retirada de mais seis pontos ao Kabuscorp do Palanca na classificação do Girabola, por orientação da FIFA, devido ao diferendo com um clube congolês.

Retirada de mais seis pontos ao clube angolano Kabuscorp ordenada pela FIFA

A informação consta de uma nota enviada hoje à Lusa pela FAF e resulta da reunião ordinária de quinta-feira, para analisar a decisão remetida pela FIFA, sobre o diferendo com o clube TP Mazembé, da República Democrática do Congo, depois de já em maio a equipa do Kabuscorp ter perdido outros seis pontos, por dívida ao internacional brasileiro Rivaldo, antigo jogador da formação angolana.

Desde 2015 que se arrasta nas instâncias internacionais um diferendo envolvendo o Kabuscorp do Palanca, o seu ex-jogador Trésor Mputu e a equipa anterior deste, precisamente o TP Mazembé, sobre alegados pagamentos em atraso por parte de emblema de Luanda.

Com a retirada destes seis pontos - que se somam a outros seis subtraídos em maio -, o Kabuscorp do Palanca inicia a segunda volta do principal campeonato angolano de futebol descendo do sexto para o 14.º lugar, em posição de descida à segunda divisão.

Numa outra decisão, e alegando incumprimento contratual com a antiga equipa técnica liderada por Romeu Filemon, o CD sancionou o Kabuscorp do Palanca "com o impedimento de registar novos contratos, até que faça prova que não é devedor".

A decisão acontece precisamente no dia em que arranca a segunda volta do Girabola e quando está aberta a fase de inscrição de jogadores, bem como horas após o anúncio de que o sérvio Kostadin Papic, de 57 anos, será o novo treinador do Kabuscorp do Palanca, rendendo o português Sérgio Traguil, que hoje já não orienta a equipa na receção ao Recreativo da Caála.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?