loading

Rui Duarte: «Fomos penalizados numa situação que já não esperávamos»

Declarações de Luís Freire, treinador do Farense, após o encontro da final do Campeonato de Portugal de futebol frente ao Mafra, que terminou com a vitória dos mafrenses, por 2-1.

Rui Duarte: «Fomos penalizados numa situação que já não esperávamos»

“É difícil. Tivemos uma entrada muito forte no jogo, a mandar, a contrariar aquilo que sabíamos que o Mafra era forte. Chegámos à vantagem com todo o mérito. Não nos retraímos, tentámos fazer o segundo golo. Eles têm uma boa equipa com um estilo particular e isso não nos incomodou, mas obrigou-nos a correr bastante. Estávamos preparados para isso.

O futebol tem destas coisas. Podíamos ter feito o segundo golo e matado o jogo e sofremos no último lance. Sim é injusto [o resultado]. Nunca nos retraímos, apesar de estarmos a ganhar. Continuámos à procura do golo, sabíamos que tínhamos de fazer o segundo. Era o plano traçado e continuámos em cima. Fomos penalizados numa situação que já não esperávamos.

Tínhamos o propósito de acabar a ganhar. Fazia todo o sentido nas nossas cabeças acabar com uma vitória e um título. O objetivo foi conseguido, uma época fantástica, faltou a vitória final. Tenho a certeza de que esta derrota não nos vai matar. O clube está a crescer e a dar a volta. Há uma onda positiva em Faro, as pessoas estão com a equipa e depois desta tristeza temos de nos unir e preparar o que aí vem, que é duro.

[Sobre o último jogo do Neca] É um momento difícil na vida dele pela carreira que fez. É um jogador fantástico. Há jogadores eternos e, pelo que fez e representa, é uma tristeza acabar. Vai-lhe faltar o jogo e o treino, mas sente-se feliz pela carreira que fez. Ele deu muito ao futebol. É uma grande referência”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?