loading

Peter Sagan vence segunda etapa da Volta à Suíça ao ‘sprint’, Kung segue líder

O eslovaco Peter Sagan (BORA-hansgrohe) venceu hoje ao ‘sprint’ a segunda etapa da Volta à Suíça em bicicleta, em Frauenfeld, onde o suíço Stefan Kung (BMC) segurou a liderança da geral individual.

Peter Sagan vence segunda etapa da Volta à Suíça ao ‘sprint’, Kung segue líder

Sagan, tricampeão do mundo de fundo, terminou os 155 quilómetros com um tempo de 3:50.09 horas, batendo o velocista colombiano Fernando Gaviria (Quick-Step Floors), segundo, e o australiano Nathan Haas (Katusha-Alpecin), terceiro.

Para o eslovaco, de 28 anos, é a continuação dos bons resultados na Volta à Suíça, na qual já venceu um total de 16 etapas.

O suíço Kung, que tentou atacar nos últimos quilómetros, mas foi impedido pelo pelotão de fugir, conservou a camisola amarela, com três segundos de vantagem para o belga Greg van Avermaet (BMC) e o australiano Richie Porte, outro colega de equipa, devido à vitória da formação norte-americana no ‘crono’ por equipas do primeiro dia.

O português Nelson Oliveira (Movistar) subiu ao 18.º lugar da geral, a 36 segundos, ao concluir a etapa no 29.º posto, com o mesmo tempo do vencedor.

Já José Gonçalves (Katusha-Alpecin), que também tentou a sorte ao atacar nos últimos três quilómetros, fechou em 42.º o segundo dia e subiu ao 29.º posto da geral, a 49 segundos de Kung.

Na segunda-feira, o pelotão enfrenta uma ligação entre Oberstammheim e Gansingen, de 182 quilómetros, com um perfil que conta com cinco contagens de montanha de terceira categoria, a última a seis quilómetros da meta.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?