Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Jornalistas espanhóis que acompanham Portugal incrédulos com caso Lopetegui
por José Pestana c/Lusa, publicado a 13-06-2018 às 12:18
Jornalistas espanhóis que acompanham a seleção portuguesa de futebol no Mundial2018 revelaram-se hoje incrédulos com os acontecimentos da equipa espanhola, que levaram à destituição de Julen Lopetegui a dois dias do jogo com Portugal.

"Assombro total. Uma bomba que caiu na seleção e que era inimaginável, anda para mais com a trajetória da seleção que era só sucesso desde que Lopetegui pegou na ‘roja'. Um incomodo. Deixar a seleção a 48 horas de começar o mundial é inaudito", disse à Lusa Alejandro Rodriguez, repórter da televisão nacional TVE.

Luis Mora, da rádio Cadena Ser, manifestava a mesma estupefação, dizendo que "é incrível” o que aconteceu.

“A dois dias de começar o mundial? Primeiro a notícia da contratação de Lopetegui pelo Real Madrid e agora a sua destituição. As pessoas ficam perturbadas. Isto não parece sério", disse.

Na terça-feira o Real Madrid anunciou Julen Lopetegui, treinador do FC Porto entre 2014 e 2016, sem qualquer troféu, como substituto do tricampeão europeu Zinedine Zidane, e hoje o espanhol foi destituído pela federação.

A dois dias estreia frente a Portugal, num grupo que conta ainda com o Irão de Carlos Queiroz e Marrocos, o jornalista entende que "a experiência dos jogadores vai ser a chave do desempenho da Espanha".

"A base dos jogadores é do Real Madrid e do FC Barcelona. São muito experientes, passaram por muitos problemas nas suas equipas. No jogo devem mostrar qualidade, a sua veterania e personalidade. Oxalá pensem assim, ou podemos fazer o ridículo", assumiu.

Luis Mora acha que esta foi uma "contratação de urgência" - "não tem o currículo de Ancelotti ou Mourinho e nunca ganhou nada em clubes" - a federação fez o que devia: "Se há um selecionador que não pensa na Espanha a 100 por cento, para é que o queremos?".

O repórter considerou ainda que a chegada de Lopetegui pode ser "boa para Cristiano Ronaldo, uma vez que ambos são representados pelo mesmo agente, Jorge Mendes".

"Certamente que já lhe ligou a falar sobre isso. Face à amizade, talvez lhe diga que continue e que vai correr tudo bem", completou.

Já Alejandro Rodriguez defende que "este não podia ser o pior momento" para esta situação, considerando que o maior problema foi mesmo a "comunicação".

"O Real Madrid fez o que tinha a fazer, contratar um treinador. Agora este divórcio, depois anos de um projeto que está prestes a culminar, é incrível", lamentou.

O jornalsita da televisão Media 7 fala em "surpresa absoluta" mas adverte que "falar de traição ou uma coisa gravíssima é um exagero".

"É uma surpresa absoluta e verdadeiramente inoportuno, mas é normal um técnico pensar num clube após o Mundial. O Real Madrid. A federação teve um discurso moral justo. Se o líder não respeita a seleção e a equipa nacional, então este divórcio era a única saída", completou.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados