Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Mundial-2018: Fernando Santos «confiante, mas sem presunção»
por Marcos Silva c/Lusa, publicado a 14-06-2018 às 17:07
O selecionador Fernando Santos garantiu hoje que Portugal está "confiante, mas sem presunção" para a estreia no Mundial2018 de futebol, na sexta-feira frente à Espanha, um adversário de "enorme qualidade".

"A equipa está confiante, sem presunção. Respeitamos todos os adversários e, obviamente, ainda mais uma grande equipa como a Espanha", sintetizou.

O técnico luso defende que o embate ibérico é um dos "clássicos do futebol mundial" e assegurou que ambas "têm o objetivo seguro de vencer, pois acreditam que o podem fazer".

A polémica troca de selecionador no rival - Julen Lopetegui assinou pelo Real Madrid e foi despedido quarta-feira, sendo substituído pelo diretor desportivo da federação, Fernando Hierro - foi evitada por Fernando Santos, seguro de que nada mudará no jogo contrário.

"Quem vai estar no banco é o Hierro e Espanha joga assim há 10 anos. Da mesma forma. Não espero nenhuma surpresa. As estratégias estão montadas", sublinhou.

Avesso a ‘ruído' exterior ao futebol dentro das quatro linhas, acrescentou que "o importante é que sexta-feira vai ser a estreia de Portugal e Espanha”, que considerou “duas grandes equipas, conjuntos de enorme qualidade com jogadores de grande qualidade".

Apesar de adiantar que é amigo de Fernando Hierro, Santos diz que não lhe pode desejar sorte para este jogo, pois o “importante é este confronto”, dizendo que “o resto é acessório e não vai valer nada para o jogo".

"Como vou jogar? Não digo, como também não acredito que o Hierro vai responder. Não vamos entregar o jogo um ao outro. Somos amigos, mas cada um com a sua estratégia, sem a apresentar antes", reforçou.

O selecionador luso mostrou que é perfeitamente conhecedor dos pontos fortes da Espanha como das suas "menos-valias", uma vez que, frisa, "não há equipas perfeitas".

Fernando Santos acredita que o desafio tem tudo para ser um dos mais estimulantes da fase de grupos do Mundial, defrontando-se dois lados "convictos de que podem vencer".

"Não sei se será o melhor jogo da primeira fase, mas terá tudo para ser um grande jogo. Ambiente bom, estádio bom, praticamente cheio, publico bom. Portugal está longe, mas teremos muitos milhões a assistir nas praças. E aqui serão mais de 1.500 a apoiar. Vai ser uma grande festa e Portugal espera vencer, naturalmente", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Confrontos em jogo do campeonato argelino de futebol provocam 80 feridos
Confrontos em jogo do campeonato argelino de futebol provocam 80 feridosMais de 80 pessoas, entre as quais cerca de 30 polícias, ficaram feridas na sequência ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
APAF condena agressões a árbitros em jogos de campeonatos de juniores
APAF condena agressões a árbitros em jogos de campeonatos de junioresA Associação Portuguesa Árbitros Futebol (APAF) condenou hoje as agressões de que foram vítimas dois ...
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados