loading

Mercado: Defesa Konan transfere-se do Vitória de Guimarães para Stade de Reims

O lateral-esquerdo Konan, de 22 anos, deixou o Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, para assinar um contrato de quatro épocas com o Stade de Reims, anunciou hoje o emblema francês no seu sítio oficial.

Mercado: Defesa Konan transfere-se do Vitória de Guimarães para Stade de Reims

Depois de duas épocas e meia ao serviço dos minhotos, o jogador costa-marfinense, de 1,76 metros e 76 quilos, tornou-se no primeiro reforço confirmado para a época 2018/19 pelo emblema que, na época passada, foi campeão da II Liga francesa e ascendeu ao escalão principal.

O presidente do clube do nordeste de França, Jean-Pierre Caillot, realçou, na nota publicada, que a aquisição de Konan era uma "prioridade do clube", uma vez que o futebolista, "apesar da pouca idade, dá fortes garantias para o lugar".

"Sabemos da importância dos laterais no futebol moderno. Receber um valor crescente de uma grande seleção africana mostra a nossa ambição nesta janela de transferências: construir uma equipa competitiva, com serenidade e método", realçou o dirigente acerca do internacional pela seleção principal da Costa do Marfim em quatro ocasiões.

Ghislain Konan mudou-se do ASEC Mimosas, clube do seu país natal, para o Vitória no 'mercado de inverno' da época 2015/16, e, depois de ter realizado 20 jogos pela equipa B, na II Liga, nessa temporada e no início da seguinte, conquistou um lugar na equipa principal.

O lateral-esquerdo estreou-se na I Liga em dezembro de 2016, num triunfo dos vitorianos em casa do Boavista, por 2-1, e disputou mais 56 jogos oficiais pelos vitorianos, não só no campeonato, mas também na Taça de Portugal, na Taça da Liga e na Liga Europa, durante a época passada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?