loading

Crónica: Arábia Saudita vence Egito em jogo de consolação e despedida

A Arábia Saudita venceu hoje o Egito 2-1, com o golo do triunfo marcado por Salem, aos 90+5 minutos, num jogo que marcou a despedida das duas seleções, já afastadas da fase seguinte do Mundial2018 de futebol.

Crónica: Arábia Saudita vence Egito em jogo de consolação e despedida

O Egito ainda se adiantou no marcador, aos 22 minutos, através da sua estrela Mohamed Salah, mas a Arábia Saudita deu a volta ao marcador nos minutos de descontos das duas partes, primeiro por Salman, aos 45+6, de grande penalidade, e depois por Salem, aos 90+5.

Num duelo entre dois selecionadores argentinos, Juan Antonio Pizzi e Héctor Cúper, venceu a seleção que mais fez por conquistar os três pontos, frente a um Egito, de Mohamed Salah (que marcou os dois golos da seleção na prova), que mostrou pouco futebol na Rússia.

A Arábia Saudita entrou melhor no jogo e dispôs das primeiras situações de perigo por Hussain, aos três minutos, e Salem, aos 12 e 15, mas os remates saíram ao lado da baliza defendida por El Hadary, que, com 45 anos, se tornou no jogador mais velho a participar num Mundial.

A seleção egípcia, a praticar um futebol insípido, demorou algum tempo a contrariar o ascendente da Arábia Saudita, mas, quando o fez, chegou ao golo por Mohamed Salah, aos 22 minutos, com um 'chapéu' bem medido ao guarda-redes Al Mosailem.

O Egito, tirando partido de algum desacerto da seleção árabe após o golo, voltou a criar perigo por Trézéguet, aos 33 minutos, a passe do ‘motor’ Mohamed Salah, mas o remate saiu ao lado da baliza defendida pelo guarda-redes Al Mosailem.

Nos minutos finais da primeira parte, a seleção da Arábia Saudita conseguiu chegar com perigo à área do Egito e, depois de Hattan falhar uma primeira grande penalidade, Salman, aos 45+6, empatou, também de panálti, num lance com recurso ao vídeo-árbitro, liderado pelo português Artur Soares Dias.

As duas equipas, que lutavam por fugir ao último lugar do grupo, entraram na segunda parte dispostas a chegar ao golo, mas foram falhando sucessivamente, até que, aos 90+5, Salem, com um remate cruzado, garantiu a vitória da Arábia Saudita.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?