loading

Mundial-2018: Panamá - Tunísia (declarações)

Declarações no final da partida Panamá-Tunísia (1-2), da terceira e última jornada do grupo G do Mundial2018 de futebol, disputada na cidade de Saransk, na Rússia.

Mundial-2018: Panamá - Tunísia (declarações)

Nabil Maâloul (selecionador da Tunísia): “Merecemos amplamente esta vitória. Quando calhámos neste grupo, sabíamos que o terceiro lugar era a nossa melhor esperança. É certo que sofremos muitos golos, mas somente frente a adversários fortes, muito fortes”.

Hernán Darío Gómez (selecionador do Panamá): “Ficámos no último lugar do Mundial, é verdade… mas será que somos a pior equipa? Num campeonato do mundo há altos e baixos, é assim mesmo. Nunca queremos fazer as malas. Tivemos duas, diria mesmo três seleções muito fortes e com muita experiência a este nível. Espero que o Panamá regresse a um campeonato do mundo e que não seja a pior equipa. É uma seleção que tem um futuro brilhante. Agora preciso de tempo para pensar e tomar uma decisão. Neste momento sinto-me um pouco fatigado, como devem compreender”.

Ben Youssef (jogador da Tunísia, eleito o melhor em campo): “Graças a Deus conseguimos uma vitória, depois de duas derrotas num grupo muito difícil, com dois oponentes que são duas das melhores seleções da Europa. Queríamos muito vencer este jogo e por isso estávamos totalmente concentrados e fisicamente preparados para dar a melhor resposta. Esta vitória tem um simbolismo histórico, pois a Tunísia voltou a vencer num campeonato do mundo 40 anos depois.

É uma vitória importante para mim, pessoalmente, pela minha família, pelos amigos, pelos companheiros de equipa, mas também pelo país e pelo povo tunisino. Queria muito marcar um golo e consegui-o, graças a Deus. A derrota com a Bélgica foi muito dura para nós, mas tínhamos de reagir e vencer este jogo. Não conseguimos os resultados que esperávamos nos dois primeiros jogos, mas penso que esta experiência foi muito importante para retificarmos a lacunas que temos e continuar a evoluir como equipa no futuro”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?