loading

Mercado: V. Guimarães anuncia contratação do defesa Rafa Soares

O lateral esquerdo Rafa Soares, de 23 anos, foi esta quinta-feira confirmado como reforço do Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, com um vídeo na página do clube minhoto na rede social Facebook.

Mercado: V. Guimarães anuncia contratação do defesa Rafa Soares

Natural de Marco de Canaveses, o defesa pertenceu aos quadros do FC Porto desde 2005 até janeiro de 2018, quando assinou um contrato a título definitivo com o Portimonense e disputou 11 jogos na segunda metade da época transata, antes de rumar ao Minho.

O jogador vai reencontrar, em Guimarães, o treinador Luís Castro, com quem já trabalhou na equipa B dos 'dragões' entre as épocas 2013/14 e 2015/16, tendo sido utilizado em 69 jogos e marcado oito golos, e no Rio Ave, clube pelo qual apontou três golos em 38 jogos oficiais, na época 2016/17.

Rafa Soares jogou ainda na Académica, clube pelo qual se estreou na I Liga e marcou um golo em 15 partidas na segunda metade da temporada 2015/16, e no Fulham, então na II Liga inglesa, na época transata.

O lateral é o oitavo reforço já confirmado pelo Vitória para 2018/19, depois dos defesas Osorio (ex-FC Porto) e Florent, o outro lateral-esquerdo do plantel (ex-Belenenses), dos médios Rosier Loreintz (ex-Sochaux B, de França), Pêpê (ex-Benfica) e André André (ex-FC Porto) e dos avançados Davidson (ex-Chaves) e Alexandre Guedes (ex-Aves).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?