loading

Capitão do Santa Clara garante que equipa vai entrar para ganhar em cada jogo

Pedro Pacheco desvalorizou hoje a viagem a casa do Marítimo, na primeira jornada da I Liga portuguesa, ditada na sexta-feira pela sorteio do campeonato.

Capitão do Santa Clara garante que equipa vai entrar para ganhar em cada jogo

O jogador luso canadiano, que falava aos jornalistas depois do treino matinal, admitiu que "talvez" fosse melhor abrir a época em casa, "olhando mais para o lado dos adeptos, que talvez gostariam mais de ver o jogo em casa, dadas as expectativas criadas pela própria equipa”, mas garante que a equipa encara "cada jogo com o objetivo de ganhar".

Para o jogador, em casa ou fora, o importante é ganhar.

O sorteio de sexta-feira determinou que o clube açoriano vai disputar a primeira jornada na Madeira, dia 12 de agosto, contra o Marítimo, antes de receber o Sporting de Braga, em 19 de agosto.

O emblema açoriano vai jogar em casa com os três 'grandes' na primeira volta, mas Pacheco diz preferir "ganhar do que receber em casa ou [jogar] fora".

"O nosso objetivo é preparar bem os jogos para que possamos apresentar boas prestações e possamos trazer sempre os três pontos", disse.

O jogador açoriano acrescenta ainda que "é um mito que, normalmente, em casa os jogos se tornam mais fáceis para quem os recebe".

Questionado sobre as novas contratações, o jogador admite que os reforços vieram trazer mais qualidade à equipa, mas que "é normal que ainda venham mais jogadores para acrescentar ainda mais qualidade", já que a presença na I Liga obriga a "rechear o plantel de bons valores".

O Santa Clara regressa este ano à I Liga depois de 15 anos afastado do escalão máximo do futebol português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?