loading

Varandas apresenta programa: «Tenho a certeza que esta equipa vai vencer»

Frederico Varandas afirmou hoje que está disponível para receber membros de outras candidaturas, mas considerou a sua a «mais forte» para vencer as eleições agendadas para 08 de setembro.

Varandas apresenta programa: «Tenho a certeza que esta equipa vai vencer»

Na apresentação do seu programa eleitoral, com o nome de “8 pilares, 8 medidas e 0 suspeição”, o antigo médico dos ‘leões’ revelou que Miguel Albuquerque, atual diretor do futsal do clube, será o diretor geral de todas as modalidades e avançou que o ‘team manager’ e o diretor de ‘scouting’ para o futebol também já estão escolhidos e serão revelados brevemente.

“Acredito muito na competência da minha equipa e tenho a certeza que esta equipa vai vencer. Conheço a estrutura do Sporting como a minha mão. Quem se quiser juntar, arranja-se espaço”, afirmou Frederico Varandas em conferência de imprensa, na sua sede da candidatura, em Lisboa.

Varandas garantiu que ainda não teve qualquer contacto para a junção de candidaturas, mas não descartou essa possibilidade, embora sempre a favor da sua.

O antigo responsável pelo departamento médico do Sporting fez uma apresentação geral do seu programa e destacou o seu plano para o futebol profissional, para a formação e também para as modalidades.

Para Varandas, o presidente do Sporting tem que ter “parte interventiva em todo o processo” no futebol profissional, departamento esse que tem que ter um “'team manager' e um diretor de 'scouting' competentes e com experiência”.

“Em sete anos que lá estive, vi o treinador ter que se preocupar com outras áreas e um 'scouting' desatualizado, pouco profissional e deficitário. Tive jogadores a chegarem ao Sporting com oito, nove quilos a mais. Isso não pode voltar acontecer. É preciso acertar mais e falhar menos”, disse.

Frederico Varandas assumiu a formação como uma das suas “maiores preocupações” e adiantou mesmo que o Sporting tem, neste momento, uma rede de ‘scouting’ de formação “completamente abandonada”.

“É preciso investir na formação e isso não é caro. Caro é contratar jogadores como o Douglas, que custa dois milhões por ano, e faz dois jogos por ano. Não aposto tudo na formação, mas aposto muito”, explicou, referindo-se ao defesa-central que foi contratado pelos ‘leões’ há duas temporadas.

Quanto às modalidades, Varandas quer criar um departamento profissional e prometeu o regresso do basquetebol, bem como a aposta em novos desportos, como o padel.

O médico reafirmou que, caso seja eleito, o Sporting vai continuar com a maioria da SAD e avançar para o 'naming' do Estádio José Alvalade, embora seja primeiro necessário “recuperar a credibilização da marca Sporting, algo que foi perdido nos últimos meses”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?