Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Varandas apresenta programa: «Tenho a certeza que esta equipa vai vencer»
por Henrique Linhares c/Lusa, publicado a 11-07-2018 às 18:42
Frederico Varandas afirmou hoje que está disponível para receber membros de outras candidaturas, mas considerou a sua a «mais forte» para vencer as eleições agendadas para 08 de setembro.

Na apresentação do seu programa eleitoral, com o nome de “8 pilares, 8 medidas e 0 suspeição”, o antigo médico dos ‘leões’ revelou que Miguel Albuquerque, atual diretor do futsal do clube, será o diretor geral de todas as modalidades e avançou que o ‘team manager’ e o diretor de ‘scouting’ para o futebol também já estão escolhidos e serão revelados brevemente.

“Acredito muito na competência da minha equipa e tenho a certeza que esta equipa vai vencer. Conheço a estrutura do Sporting como a minha mão. Quem se quiser juntar, arranja-se espaço”, afirmou Frederico Varandas em conferência de imprensa, na sua sede da candidatura, em Lisboa.

Varandas garantiu que ainda não teve qualquer contacto para a junção de candidaturas, mas não descartou essa possibilidade, embora sempre a favor da sua.

O antigo responsável pelo departamento médico do Sporting fez uma apresentação geral do seu programa e destacou o seu plano para o futebol profissional, para a formação e também para as modalidades.

Para Varandas, o presidente do Sporting tem que ter “parte interventiva em todo o processo” no futebol profissional, departamento esse que tem que ter um “'team manager' e um diretor de 'scouting' competentes e com experiência”.

“Em sete anos que lá estive, vi o treinador ter que se preocupar com outras áreas e um 'scouting' desatualizado, pouco profissional e deficitário. Tive jogadores a chegarem ao Sporting com oito, nove quilos a mais. Isso não pode voltar acontecer. É preciso acertar mais e falhar menos”, disse.

Frederico Varandas assumiu a formação como uma das suas “maiores preocupações” e adiantou mesmo que o Sporting tem, neste momento, uma rede de ‘scouting’ de formação “completamente abandonada”.

“É preciso investir na formação e isso não é caro. Caro é contratar jogadores como o Douglas, que custa dois milhões por ano, e faz dois jogos por ano. Não aposto tudo na formação, mas aposto muito”, explicou, referindo-se ao defesa-central que foi contratado pelos ‘leões’ há duas temporadas.

Quanto às modalidades, Varandas quer criar um departamento profissional e prometeu o regresso do basquetebol, bem como a aposta em novos desportos, como o padel.

O médico reafirmou que, caso seja eleito, o Sporting vai continuar com a maioria da SAD e avançar para o 'naming' do Estádio José Alvalade, embora seja primeiro necessário “recuperar a credibilização da marca Sporting, algo que foi perdido nos últimos meses”.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
APAF condena agressões a árbitros em jogos de campeonatos de juniores
APAF condena agressões a árbitros em jogos de campeonatos de junioresA Associação Portuguesa Árbitros Futebol (APAF) condenou hoje as agressões de que foram vítimas dois ...
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados