loading

Europeu sub-19: Hélio Sousa satisfeito por ter «vencido a primeira final»

O selecionador português de futebol de sub-19, Hélio Sousa, destacou hoje a importância de ter “vencido a primeira final”, em referência a estreia vitoriosa no Europeu da categoria, sobre a Noruega, por 3-1.

Europeu sub-19: Hélio Sousa satisfeito por ter «vencido a primeira final»

“Foi um jogo muito difícil. Os primeiros jogos nestas competições curtas são importantíssimos. Ganhámos a primeira final e estamos já na frente do grupo. [...] Não podíamos estar mais satisfeitos”, observou Hélio Sousa, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O selecionador gostou da exibição da seleção portuguesa frente a “uma equipa muto forte”, que acertou por três vezes na barra da baliza lusa, elogiando a forma como reagiu ao golo sofrido, “com muita cabeça”, numa altura em que “a Noruega já estava a provocar algum caos no jogo”.

“Mesmo depois do 2-0 sabíamos que as dificuldades iriam continuar e existir até ao fim. Se tivéssemos sido um pouco mais eficazes e feito o 3-0, aí sim, o jogo poderia ter-se tornado um pouco mais fácil”, assinalou.

Apesar de considerar que os jogadores lusos já se exibiram a um nível “extraordinário”, Hélio Sousa defendeu que “a tendência, apesar de a recuperação entre os jogos ser curta, será para melhorar”.

Para o médio Miguel Luís, autor do segundo golo de Portugal, aos 41 minutos, a estreia no Grupo A foi um “jogo de nervos”, em que a ‘equipa das quinas’ poderia ter “evitado sofrer” na parte final, antes de Trincão - que inaugurou o marcador aos 24 - fechar a contagem, aos 90+3.

“Entrámos um bocadinho moles, mas depois soubemos fazer circular bem a bola e criar oportunidades de golo. Saímos com uma vantagem de 2-0 ao intervalo e estávamos confiantes. Entrámos bem na seguida parte, podíamos ter marcado o terceiro golo e acabado com o jogo, mas não fizemos e acabámos por sofrer”, notou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?