Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
I Liga: Boavista avança para o campeonato com linha atacante reforçada
por José Pestana c/Lusa, publicado a 08-08-2018 às 09:54
O Boavista reforçou a sua linha atacante para a nova época futebolística com André Claro, Federico Falcone, Matheus Índio e Rafael Lopes, o que constitui talvez a grande diferença face ao plantel anterior, curto em soluções ofensivas.

A ausência de um verdadeiro goleador foi um dos problemas na temporada 2017/18 e essa realidade foi disfarçada por Mateus, um extremo de 34 anos que foi uma das peças-chave da equipa e o seu melhor marcador, com seis golos, e por Renato Santos, também extremo e autor de cinco golos.

Mateus permaneceu na equipa, mas Renato Santos saiu para o Málaga, da segunda divisão espanhola, e a sua substituição será um dos desafios do treinador Jorge Simão.

O Boavista mantém o mesmo orçamento, à roda dos 2,5 milhões de euros, o treinador, Jorge Simão, e 11 jogadores do plantel anterior, contratou 10 reforços e integrou o ex-júnior Gonçalo Cardoso, de 17 anos, Gabriel Nunes, ex-equipa B, e Samu, que se encontrava emprestado ao Sporting de Espinho.

Saíram 10 jogadores, com destaque para o guarda-redes brasileiro Vagner, o único jogador boavisteiro que fez todos os jogos da liga 2017/18 e sem nunca sequer ter sido substituído, e o já referido Renato Santos.

A baliza encontra-se agora entregue a três guardiões brasileiros, mas Bracali, com muitos anos de futebol português, e Helton Leite são os principais candidatos ao lugar.

A defesa sofreu um 'rombo' com a saída de Raphael Rossi para o Sion, da Suiça, sendo que o também central Robson vai ser cedido, o que obrigará Jorge Simão a construir um novo eixo central para o setor.

Os médios titulares Idris, David Simão e Fábio Espinho continuam e o ataque mantém Yusupha, Mateus e Rochinha e, sobretudo, garantiu os experientes André Claro e Rafael Lopes, bem como o argentino Federico Falcone e o brasileiro Matheus Índio, este emprestado pelo Estoril Praia.

Jorge Simão deu o mote para a nova época vincando que o objetivo é "igualar" o oitavo lugar e os 45 pontos obtidos em 2017/18 ou até fazer melhor e, por ocasião do 115.º aniversário do clube, o presidente do clube, João Loureiro, referiu que os 'axadrezados' querem "fazer pelo menos semelhante" a esse registo.

Além da prestação no futebol, um dos grandes obstáculos ao crescimento boavisteiro é o outro 'campeonato' que os 'axadrezados' têm de travar, o do reequilíbrio da sua situação financeira, ainda periclitante por dívidas ao Fisco, à Segurança Social e a outros credores.

A temporada começou mal para a equipa, com o afastamento da fase de grupos da Taça da Liga, após derrota fora com o Nacional (2-1).

O Boavista estreia-se na I Liga 2018/19 jogando fora com o Portimonense, na segunda-feira, dia 13, às 20:15.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Académica estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido ao mau tempo
Académica estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido ao mau tempoA Académica de Coimbra estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido à ...
Furação Leslie provoca alterações na maratona de Lisboa
Furação Leslie provoca alterações na maratona de LisboaO furacão Leslie obrigou hoje a alterações na organização das provas de atletismo da maratona ...
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 36 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 36 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 36 milhões de euros, por nenhum ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados