loading

I Liga: Boavista avança para o campeonato com linha atacante reforçada

O Boavista reforçou a sua linha atacante para a nova época futebolística com André Claro, Federico Falcone, Matheus Índio e Rafael Lopes, o que constitui talvez a grande diferença face ao plantel anterior, curto em soluções ofensivas.

I Liga: Boavista avança para o campeonato com linha atacante reforçada

A ausência de um verdadeiro goleador foi um dos problemas na temporada 2017/18 e essa realidade foi disfarçada por Mateus, um extremo de 34 anos que foi uma das peças-chave da equipa e o seu melhor marcador, com seis golos, e por Renato Santos, também extremo e autor de cinco golos.

Mateus permaneceu na equipa, mas Renato Santos saiu para o Málaga, da segunda divisão espanhola, e a sua substituição será um dos desafios do treinador Jorge Simão.

O Boavista mantém o mesmo orçamento, à roda dos 2,5 milhões de euros, o treinador, Jorge Simão, e 11 jogadores do plantel anterior, contratou 10 reforços e integrou o ex-júnior Gonçalo Cardoso, de 17 anos, Gabriel Nunes, ex-equipa B, e Samu, que se encontrava emprestado ao Sporting de Espinho.

Saíram 10 jogadores, com destaque para o guarda-redes brasileiro Vagner, o único jogador boavisteiro que fez todos os jogos da liga 2017/18 e sem nunca sequer ter sido substituído, e o já referido Renato Santos.

A baliza encontra-se agora entregue a três guardiões brasileiros, mas Bracali, com muitos anos de futebol português, e Helton Leite são os principais candidatos ao lugar.

A defesa sofreu um 'rombo' com a saída de Raphael Rossi para o Sion, da Suiça, sendo que o também central Robson vai ser cedido, o que obrigará Jorge Simão a construir um novo eixo central para o setor.

Os médios titulares Idris, David Simão e Fábio Espinho continuam e o ataque mantém Yusupha, Mateus e Rochinha e, sobretudo, garantiu os experientes André Claro e Rafael Lopes, bem como o argentino Federico Falcone e o brasileiro Matheus Índio, este emprestado pelo Estoril Praia.

Jorge Simão deu o mote para a nova época vincando que o objetivo é "igualar" o oitavo lugar e os 45 pontos obtidos em 2017/18 ou até fazer melhor e, por ocasião do 115.º aniversário do clube, o presidente do clube, João Loureiro, referiu que os 'axadrezados' querem "fazer pelo menos semelhante" a esse registo.

Além da prestação no futebol, um dos grandes obstáculos ao crescimento boavisteiro é o outro 'campeonato' que os 'axadrezados' têm de travar, o do reequilíbrio da sua situação financeira, ainda periclitante por dívidas ao Fisco, à Segurança Social e a outros credores.

A temporada começou mal para a equipa, com o afastamento da fase de grupos da Taça da Liga, após derrota fora com o Nacional (2-1).

O Boavista estreia-se na I Liga 2018/19 jogando fora com o Portimonense, na segunda-feira, dia 13, às 20:15.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?