Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Luís Castro quer um Vitória a «transportar o jogo para o meio-campo do Benfica»
por Henrique Linhares c/Lusa, publicado a 09-08-2018 às 14:05
O técnico do Vitória de Guimarães Luís Castro afirmou hoje em conferência de imprensa que acredita que os vimaranenses podem obter um bom resultado no Estádio da Luz.

Apesar da derrota com o Tondela (2-0), que ditou, na segunda-feira, a eliminação vitoriana da Taça da Liga, o técnico afirmou que a turma minhota vai manter-se fiel às suas "convicções" e que pode ter mais hipóteses de sucesso em Lisboa, se levar o jogo para o meio-campo adversário, algo a que o Benfica está menos habituado, a seu ver.

"É natural que o Benfica se sinta menos bem a defender, porque é uma equipa voltada para o momento ofensivo, até pela posse de bola que vai tendo em cada jogo. Transportar o jogo para o meio-campo do Benfica, conseguir lá ter bola e ser agressivo no último terço é o ideal", disse o técnico, na conferência de antevisão ao jogo agendado para sexta-feira, às 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O novo ‘timoneiro' vitoriano reconheceu, porém, que vai ser difícil colocar tal ideia em prática, frente a "um dos crónicos candidatos ao título", que vai procurar impor o seu futebol e dificilmente vai facilitar, pelo facto de estar a meio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com os turcos do Fenerbahçe - os portugueses venceram a primeira mão, na terça-feira, por 1-0.

"Uma coisa são os preconceitos, outra é a realidade. As equipas estão focadas no jogo imediatamente a seguir. Não há um treinador que prepare uma equipa para dois jogos. Não estou convencido de vantagem alguma, porque jogamos contra o Benfica no meio de uma eliminatória", adiantou.

Com o eixo da defesa desfalcado para a visita à Luz, já que Frederico Venâncio está descartado, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e Pedro Henrique está em dúvida, com uma mialgia, Luís Castro disse querer melhorias no aspeto defensivo, sobretudo na "concentração" com que encara os lances de bola parada.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018
Benfica - V. Guimarães, 3 - 2

Sábado, 11 de Agosto de 2018
V. Setúbal - Desp. Aves, 2 - 0
Tondela - Belenenses SAD, 0 - 1
FC Porto - Desp. Chaves, 5 - 0

Domingo, 12 de Agosto de 2018
Feirense - Rio Ave, 2 - 0
Marítimo - Santa Clara, 1 - 0
Moreirense - Sporting, 1 - 3
Sp. Braga - Nacional, 4 - 2

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018
Portimonense - Boavista, 0 - 2

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Académica estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido ao mau tempo
Académica estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido ao mau tempoA Académica de Coimbra estima um prejuízo superior a um milhão de euros devido à ...
Furação Leslie provoca alterações na maratona de Lisboa
Furação Leslie provoca alterações na maratona de LisboaO furacão Leslie obrigou hoje a alterações na organização das provas de atletismo da maratona ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados