Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Federação Angolana de Futebol precisa de 100 mil euros no apuramento para CAN2019
por José Pestana c/Lusa, publicado a 10-08-2018 às 11:09
A Federação Angolana de Futebol (FAF) precisa de 30 milhões de kwanzas (100 mil euros) para completar a campanha de apuramento para a fase final da Taça das Nações Africanas (CAN), a disputar em 2019, nos Camarões.

A indicação foi avançada pelo Jornal de Angola que, citando fonte do Gabinete Técnico das Seleções Nacionais, refere que a verba se destina a pagar as diárias aos jogadores e as despesas de deslocação aos restantes três países integrados no grupo I, Botsuana, Burquina Faso, onde já jogou, e Mauritânia.

Angola, que perdeu em Ouagadougou por 3-1, na primeira jornada diante do Burquina Faso, disputada em 10 de junho de 2017, arranca em 03 de setembro os trabalhos de preparação para o segundo jogo, em que receberá, poucos dias depois, o Botsuana no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

O campeonato de futebol angolano, o "Girabola", termina em 02 de setembro com a 30.ª e última jornada.

Depois da Assembleia Geral Ordinária da FAF, realizada em 25 de julho, em Luanda, o presidente de direção, Artur Almeida e Silva, declarou que a federação necessita de 550 milhões de kwanzas (1,8 milhões de euros) para suportar todas as despesas das seleções nacionais.

Artur Almeida e Silva destacou que, daquele dinheiro, a FAF só recebeu ainda 25 milhões de kwanzas (83.400 euros) do Ministério da Juventude e Desportos.

Em conferência de imprensa, em 12 de julho, o presidente da FAF anunciou que os patrocínios foram reduzidos em 85% e denunciou que o seu elenco encontrou uma dívida estimada em um milhão de dólares (870.000 euros), sobretudo à companhia aérea angolana TAAG, a quem deve 900.000 dólares (783.000 euros).

O selecionador angolano, o sérvio Srdjan Vasiljevic, chega a Luanda a 15 deste mês e tem previsto divulgar a convocatória uma semana depois, com vista ao confronto com o Botsuana.

Na terceira jornada, em 12 de outubro, Angola desloca-se a Nouakchott, onde defrontará a Mauritânia.

Na quarta ronda, em 18 de novembro, no Estádio Nacional 11 de Novembro, os ‘Palancas Negras’ recebem os ‘Cavalos’ do Burquina Faso.

Angola terá ainda de receber o Burquina Faso e deslocar-se ao Botsuana.

No outro jogo do Grupo I, referente à primeira jornada, a Mauritânia bateu o Botsuana por 1-0, pelo que reparte a liderança com o Burkina Faso, com três pontos.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anos
Pacheco Nobre, antigo campeão pelo Sporting, morre aos 93 anosO ex-futebolista português Pacheco Nobre, campeão pelo Sporting, morreu aos 93 anos, informou hoje o ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 49 milhões de eurosNão houve totalistas no sorteio do Euromilhões desta terça-feira, pelo que, na próxima sexta-feira estará ...
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no bar
Turquia: Arda Turan multado pelo Basaksehir devido a luta no barO Basaksehir multou Arda Turan em 2,5 milhões de liras (cerca de 370 mil euros), ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados