Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Divida de Ronaldo desce para 16,7ME após o fisco espanhol devolver 2,1ME
por Henrique Linhares, publicado a 10-08-2018 às 13:39
O montante de 18,8 milhões de euros, reclamados pelo fisco espanhol a Cristiano Ronaldo, por alegada evasão fiscal, baixou para 16,7ME, com a devolução de 2,1ME cobrados indevidamente, revelou o jornal El Mundo esta sexta-feira.

O acordo estabelecido em junho entre Ronaldo e as autoridades fiscais espanholas previa o pagamento de 18,8 milhões de euros para colocar termo à acusação de evasão fiscal, mas, de acordo com o jornal espanhol, a soma foi reduzida para 16,7 milhões.

A administração concluiu que Ronaldo, que tinha avançado com 13,4 milhões de euros para tentar evitar o processo fiscal, não tem que pagar 2.094.200 euros de IVA, que já tinha liquidado voluntariamente, com a concessão dos seus direitos de imagem, dado a transação não estar sujeita à lei espanhola.

De acordo com a Agência Tributária, Ronaldo cedeu em dezembro de 2014 a exploração dos seus direitos de imagem às empresas Arnel Services, SA e Adifore Finance, LTD, localizadas nas Ilhas Virgens Britânicas e propriedade, através da empresa Mint Media, do empresário Peter Lim, proprietário de Valência.

Tendo em conta que esta transação não estava sujeita à lei espanhola e que Ronaldo fez uma declaração complementar em janeiro de 2017, referente ao ano de 2014, e pagou o IVA da referida transação, o Tesouro espanhol procedeu à sua devolução.

Ainda de acordo com o jornal, Ronaldo foi condenado a dois anos de prisão que não terá que cumprir, já que as penas até dois anos não são geralmente aplicadas, tendo a sentença sido comutada numa multa pecuniária de 350 mil euros.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Confrontos em jogo do campeonato argelino de futebol provocam 80 feridos
Confrontos em jogo do campeonato argelino de futebol provocam 80 feridosMais de 80 pessoas, entre as quais cerca de 30 polícias, ficaram feridas na sequência ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
APAF condena agressões a árbitros em jogos de campeonatos de juniores
APAF condena agressões a árbitros em jogos de campeonatos de junioresA Associação Portuguesa Árbitros Futebol (APAF) condenou hoje as agressões de que foram vítimas dois ...
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados