loading

Treinador do Sporting da Covilhã no mercado à procura de um médio «box-to-box»

O técnico do Sporting da Covilhã, da II Liga, adianta estar no mercado à procura, «com alguma calma», de um médio capaz de atuar entre as duas áreas.

Treinador do Sporting da Covilhã no mercado à procura de um médio «box-to-box»

"Temos ali espaço no meio campo para alguém que possa fazer também o transporte da bola, o chamado box-to-box. É disso que estamos à procura. Não estamos stressados por causa disso, mas talvez precisemos de mais um elemento para o meio campo, até porque a lesão do Jean nos obriga a tirar o Gilberto dali e depois ficamos descalços, ficamos mais limitados", disse hoje o treinador Dito, em declarações à agência Lusa.

O técnico disse que as previsões apontam para uma paragem de dois meses do lateral direito Jean Batista, o que o obriga a procurar "soluções dentro do plantel", o que deverá passar pela adaptação do médio Gilberto, que em outras ocasiões alinhou no lado direito da defesa.

À experiência continuam o médio Diogo Neto (ex-Desportivo das Aves) e os camaroneses Moateng, que pode jogar a central ou a trinco, e o avançado Jean Forte.

"Estão em período experimental. Estamos a observar. No início da próxima semana tomamos uma decisão", frisouo treinador serrano.

Os ‘leões da serra’ estreiam-se na II Liga no domingo frente ao Académico de Viseu, às 18:00, e o técnico sublinha que a equipa tem estado bem, que os jogadores estão focados e têm tentado entender a sua ideia de jogo. O receio é a ansiedade.

"Vamos ver se os jogadores se conseguem libertar dessa ansiedade, que é provocada por ser o primeiro jogo, por ser em casa, perante o nosso público. É um fator que pode ter algum peso no rendimento. Se eles se conseguirem libertar, acho que em tudo o resto estamos mais ou menos preparados para este confronto", justificou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?