loading

Crónica: Belenenses ganha com sofrimento em Tondela

O Belenenses começou bem o campeonato da I Liga portuguesa de futebol, com uma vitória em Tondela, onde Fredy fez o único golo da partida da jornada inaugural, aos 54 minutos.

Crónica: Belenenses ganha com sofrimento em Tondela

Numa primeira parte relativamente equilibrada, o Tondela deu o primeiro sinal de perigo, aos 02 minutos, num remate acrobático de Chicho Arango que fez a bola sair muito perto do poste esquerdo da baliza defendida por Muriel.

O Belenenses reagiu 10 minutos depois, mas o lançamento de Matija na direção de Zacarya, acabou nas mãos de Cláudio Ramos, sem criar grande perigo para a baliza dos beirões, que aos 19 minutos viram Keita cabecear sobre a trave.

No decorrer da primeira parte, os remates mais perigosos aconteceram na sequência de cantos, nomeadamente um sobre a meia hora, em que Matija bateu da esquerda e Lucca não conseguiu enquadrar o remate.

O Tondela também tentou criar perigo da mesma forma nos últimos minutos da primeira parte, mas foi em contra-ataque que quase marcou, sobre os 45 minutos, mas Tomané falhou a emenda, após o cruzamento de Miguel Cardoso.

Na segunda parte, aos 51 minutos, Tomané tentou inaugurar o marcador com um cabeceamento à baliza defendida por Muriel mas a bola passou por cima.

Numa reação rápida do Belenenses, Fredy marca o primeiro golo da partida aos 54 minutos, com um pontapé certeiro para baliza de Cláudio Ramos depois de um cruzamento de Diogo Viana da banda direita.

O Tondela reagiu à desvantagem do marcador e, aos 57 minutos, Sergio Peña atirou a bola à trave da baliza do Belenenses, com a bola a tocar para lá da linha de golo, mas o árbitro considerou que não passou totalmente.

Numa segunda parte mais emotiva, o Tondela assediou a baliza do Belenenses em busca do empate e voltou a acertar na barra, aos 66 minutos, por Tomané. Aos 72, seria Ricardo Costa a falhar de forma ‘escandalosa’, enquanto Muriel negou o golo a Chicho Arango, aos 74.

O Tondela bem insistiu, mas acabou derrotado no primeiro jogo do campeonato e ainda viu o capitão Ricardo Costa ser expulso por, depois de uma falta sobre Dálcio que lhe valeu o segundo cartão amarelo já depois dos 90, após Luís Godinho ter consultado do videoárbitro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?