loading

Crónica: Golo de penálti no último minuto dá vitória ao Marítimo

Um golo de Rodrigo Pinho aos 90+7 minutos, de grande penalidade, deu hoje o triunfo ao Marítimo, frente ao Santa Clara, por 1-0, no Funchal, em partida da jornada inaugural da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Golo de penálti no último minuto dá vitória ao Marítimo

O lance decisivo surgiu no quinto e último minuto de compensação após os 90, quando o árbitro assinalou penálti a castigar corte de Patrick com o braço. Na conversão, o avançado brasileiro Rodrigo Pinho deu a vitória aos ‘verde-rubros’ no jogo que marcou o regresso do Santa Clara à I Liga 15 anos depois.

O jogo não contou com o videoárbitro (VAR) devido à impossibilidade de o árbitro Manuel Oliveira e dos respetivos assistentes em viajar para o Funchal, o que levou à substituição pelo madeirense Anzhony Rodrigues, árbitro de segunda categoria (C2), que não está credenciada para o uso do VAR.

Os madeirenses entraram melhor e tiveram a primeira grande oportunidade à passagem do minuto 13, com Danny a isolar Joel, mas o avançado camaronês acertou no poste da baliza de Marco.

A equipa de João Henriques foi crescendo na partida e esteve várias vezes perto do golo no primeiro tempo, valendo ao Marítimo as intervenções do guarda-redes internacional iraniano Amir, primeiro após um remate forte de Pineda, aos 26 minutos, e depois à tentativa de Zé Manuel, aos 35.

A melhor ocasião da equipa de São Miguel surgiu ao minuto 41, quando Thiago Santana rematou à barra, com Amir ainda a desviar, e Zé Manuel não aproveitou na recarga e falhou o alvo.

O segundo tempo não trouxe um jogo melhor, bem pelo contrário, e foi preciso esperar até ao minuto 73 para ver uma ocasião clara de golo, com o recém-entrado Rodrigo Pinho a precisar apenas de dois minutos em campo para testar, com um cabeceamento, os reflexos de Marco.

O Marítimo foi tentando a sua sorte e quando parecia que o empate ia ficar, uma grande penalidade foi assinalada por Anzhony Rodrigues, aos 90+5 minutos, a castigar o defesa brasileiro ex-Marítimo Patrick, por cortar a bola com o braço um cruzamento de Rúben Ferreira.

Rodrigo Pinho converteu o ‘castigo máximo’ e deu os três pontos aos madeirenses, que conseguiram pela terceira vez consecutiva vencerem em casa na primeira jornada, depois dos triunfos ao Paços de Ferreira (1-0, em 2017/18) e Benfica (2-1, em 2013/14).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?