loading

Abel sobre António Salvador: «Foi das primeiras pessoas a ir puxar pela equipa»

No final da partida com os ucranianos, o presidente «arsenalista», António Salvador, lembrou a época 2009/10, em que o Sporting de Braga também saiu precocemente da Liga Europa e depois lutou pelo título até à última jornada.

Abel sobre António Salvador: «Foi das primeiras pessoas a ir puxar pela equipa»

Abel Ferreira recebeu as palavras do líder minhoto mais como motivação do que como uma pressão: "foi das primeiras pessoas a ir puxar pela equipa, tal como os adeptos no final do jogo, foram sinais claros e são as coisas simples que fazem a grande diferença".

O técnico lamentou ainda a "manifesta infelicidade" das lesões em vários jogadores, como Paulinho, Claudemir, Raul Silva e, agora, Eduardo, mas frisou ter "mais uma solução para o meio-campo", numa referência implícita a Palhinha.

"Temos vários jogadores que vieram da equipa B, recursos que têm andamento de jogo, está tudo muito bem planeado e pensado. Não éramos os melhores quando demos quatro ao Nacional e Newcastle, nem os piores depois de dois empates com o Zorya. Não vou mudar uma vírgula do que penso em relação ao processo e à ideia de jogo, é uma fórmula que já mostrou que é possível fazer o que ainda não foi feito, bater todos os recordes dentro do clube e, este ano, mais do que nunca, temos o desejo de os melhorar", sublinhou.

Sobre o Santa Clara, disse ser uma "equipa muito bem orientada, com um processo de jogo que valoriza o espetáculo", mas apelou à fidelidade da "identidade" da equipa para levar de vencida os insulares.

Com menos uma competição para "distribuir" pelos jogadores, Abel Ferreira frisou que o vai prevalecer é a "meritocracia" e mostrou confiança nos "três pilares" do plantel, "a qualidade desportiva, a qualidade humana e o espírito de grupo, que tem feito a diferença mesmo na adversidade", disse.

Sporting de Braga, que venceu na receção ao Nacional (4-2) na primeira jornada, e Santa Clara, derrotado no terreno do Marítimo (1-0), defrontam-se no domingo, a partir das 19:30 locais (20:30 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Açores.

Programa da jornada

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018
Desp. Aves - Tondela, 2 - 2

Sábado, 18 de Agosto de 2018
Desp. Chaves - Portimonense, 2 - 0
Boavista - Benfica, 0 - 2
Sporting - V. Setúbal, 2 - 1

Domingo, 19 de Agosto de 2018
Rio Ave - Marítimo, 3 - 1
Nacional - Moreirense, 1 - 2
BSAD - FC Porto, 2 - 3
Santa Clara - Sp. Braga, 3 - 3

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?