loading

Itália: Juventus vence a Lazio e Cristiano Ronaldo volta a ficar em branco

A Juventus venceu hoje em casa a Lazio por 2-0, num encontro em que o internacional português Cristiano Ronaldo jogou os 90 minutos, mas ainda não foi desta que se estreou a marcar com a camisola da «Velha Senhora».

Itália: Juventus vence a Lazio e Cristiano Ronaldo volta a ficar em branco

Na estreia da 'vecchia signora' esta época em Turim, a formação orientada por Massimiliano Allegri alcançou uma vitória segura, assente numa exibição sóbria e pragmática perante o conjunto romano. Com a companhia do croata Mario Mandzukic e do italiano Bernardeschi no ataque, Ronaldo voltou a esforçar-se, mas demonstrou ainda alguma falta de entrosamento com os novos colegas.

O primeiro golo acabaria por surgir no primeiro tempo, por intermédio de Miralem Pjanic, com um remate colocado do médio bósnio na sequência de um mau alívio de Wallace para a entrada da área 'laziale'. Uma vantagem previsível e que acentuou o pendor controlador da Juventus, gerindo o tempo e o ritmo com tranquilidade.

A confirmação do segundo triunfo da Juventus ficou guardada para o segundo tempo, num lance em que Cristiano Ronaldo contribuiu involuntariamente com a assistência para o tento de Mandzukic, aos 75. O português tentou encostar para a baliza um cruzamento de Cancelo, mas a bola acabou por ressaltar nos pés e sobrou para a finalização fácil do avançado vicecampeão do Mundo pela Croácia.

A segunda vitória em outras tantas jornadas reforçou a liderança provisória da Juventus, que soma agora seis pontos. Os heptacampeões transalpinos podem ser igualados ainda hoje pelo Nápoles, que defronta o AC Milan.

Programa da jornada

Sábado, 25 de Agosto de 2018
Juventus - Lazio, 2 - 0
Napoli - Milan, 3 - 2

Domingo, 26 de Agosto de 2018
SPAL 1907 - Parma, 1 - 0
Cagliari - Sassuolo, 2 - 2
Genoa - Empoli, 2 - 1
Udinese - Sampdoria, 1 - 0
Inter - Torino, 2 - 2
Fiorentina - Chievo, 6 - 1
Frosinone - Bologna, 0 - 0

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018
Roma - Atalanta, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?