loading

Luís Castro: «Futebol também é muito de intuição, deu certo hoje e a vida é assim»

Declarações de Luís Castro (treinador do Vitória de Guimarães) após o triunfo sobre o FC Porto, por 3-2, na terceira jornada da I Liga de futebol, em jogo disputado no Estádio do Dragão no sábado.

Luís Castro: «Futebol também é muito de intuição, deu certo hoje e a vida é assim»

Na primeira parte, não conseguimos ter bola e o segundo golo que acabámos por sofrer retirou-nos também um pouco a energia para podermos atuar durante o intervalo, mas, como já tinha acontecido noutras partidas, demos uma resposta positiva.

Na segunda parte, já conseguimos ligar o jogo, variar os corredores, os jogadores trabalharam até à exaustão e tivemos uma eficácia muito grande em termos do que foram as nossas oportunidades.

Andávamos muito amargurados por aquilo que nos tinha acontecido. Este não era o cenário ideal para nos levantarmos, era extraordinariamente difícil, mas conseguimos, graças ao acreditar na possibilidade de somarmos pontos. Não nos podíamos entregar ao resultado.

(Sobre a falhar nas comunicações do videoárbitro no primeiro tempo) Quando um jogador se lesiona, entra outro, e o futebol português tem de arranjar mecanismos para que isto não se repita. O sistema hoje não respondeu a uma falha que aconteceu, e podia ter acontecido com o FC Porto também.

Não devemos ficar eufóricos por ganhar ou ficar deprimidos com as derrotas. Não nos podemos desviar do nosso caminho. Hoje, a satisfação é maior pela forma como os jogadores se entregaram ao jogo e à forma como os adeptos nunca vacilaram.

(Sobre o sucesso das substituições) O Davidson ia entrar quando fizemos o 2-2 e, até isso acontecer, acabei por lhe dizer que íamos arriscar agora para tentar ganhar. Futebol também é muito de intuição, deu certo hoje e a vida é assim."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?