loading

GP de Macau quer atrair turistas e fidelizar comunidade nos 65 anos da prova

A organização do Grande Prémio de Macau anunciou hoje que pretende atrair turistas e fidelizar a comunidade do território através de um conjunto de atividades no âmbito dos 65 anos da prova.

GP de Macau quer atrair turistas e fidelizar comunidade nos 65 anos da prova

Para além da “Corrida Fun Run do Circuito da Guia” haverá ainda uma atividade para recolha de fotografias e vídeos sobre o Grande Prémio de Macau, com o objetivo de promover “a participação de residentes e turistas com diferentes faixas etárias”, disse a vice-presidente presidente do Instituto do Desporto do Governo de Macau, Lam Lin Kio, durante uma conferência de imprensa sobre a próxima edição do evento de desporto motorizado, a disputar em novembro.

A decisão explica-se pelo facto de o evento se ter tornado, segundo a organização, “numa corrida urbana de prestígio no automobilismo internacional e mundial, bem como numa importante marca desportiva e turística do território”.

A corrida de atletismo, no dia 11 de novembro, terá a extensão de 6,2 quilómetros e os participantes têm até um hora e quinze minutos para terminar o emblemático circuito de rua com 19 curvas, criado em 1954, onde “os participantes podem sentir a velocidade e competição pelos seus pés”, acrescentou Lam Lin Kio.

Quanto aos nomes dos competidores e questões de segurança relativas ao 65.º Grande Prémio de Macau, a secretária-geral da Comissão Organizadora do Grande Prémio, Lei Si Leng, explicou, na mesma ocasião, que só em outubro é que se ficará a saber mais pormenores.

A 65.ª edição do Grande Prémio de Macau vai ocorrer entre 15 e 18 de novembro e inclui três corridas de carros – as taças do mundo de Fórmula 3, GT e de carros de turismo (WTCR), bem como o 52.º grande prémio de motos –, além da taça de carros de turismo de Macau e a taça da Grande Baía.

Disputado no icónico traçado citadino de 6,2 quilómetros, O Grande Prémio é o maior evento desportivo organizado na Região Administrativa Especial chinesa e uma das mais antigas provas automobilísticas em todo o mundo.

"Vamos fazer os possíveis para introduzir elementos de segurança que tornem o circuito o mais seguro possível durante as provas", declarou o presidente daquela entidade, Pun Weng Kun, à margem de uma conferência de imprensa, em julho.

A morte do piloto britânico Daniel Hegarty, de 31 anos, na sequência de um acidente durante a prova de motos, marcou a edição do ano passado do Grande Prémio, que não registava fatalidades desde 2012.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?