loading

Ex-Benfica anuncia fim de carreira devido a problemas físicos

O lateral esquerdo Gilherme Siqueira anunciou esta quarta-feira nas redes sociais que a sua carreira chegou ao fim, devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, que já o tinha impedido de competir ao mais alto nível na última época.

Ex-Benfica anuncia fim de carreira devido a problemas físicos

O antigo jogador do Benfica abandona os relvados aos 32 anos, por considerar que não se conseguia apresentar nas melhores condições físicas. «Na minha chegada ao Inter de Milão, aos 18 anos, sofri uma fratura e precisei de passar por uma cirurgia. Ao longo dos anos fui perdendo a cartilagem do tornozelo, fazendo com que a dor fosse aumentando e se tornasse constante. Nos últimos meses passei por um rigoroso tratamento com profissionais reconhecidos mundialmente antes de tomar essa decisão. Estou certo de que foi a melhor escolha.»

Siqueira começou a sua carreira na Europa como profissional em 2005, ao serviço da Lazio. Depois, seguiu-se uma passagem pela Udinese, onde não se conseguiu afirmar, tendo inclusive sido emprestado ao Ancona.

Em 2010, o defesa brasileiro abandona Itália e ruma ao Granada, onde se destacou durante três épocas, e chamou à atenção do Benfica, clube no qual conquistou uma Liga, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Na época 2014/2015 atuou no Atlético de Madrid e conquistou uma Supertaça espanhola, antes de rumar ao Valência, onde esteve duas temporadas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?