loading

Crónica: Santa Clara conquista primeira vitória frente ao Boavista

O Santa Clara obteve hoje a primeira vitória no campeonato, ao receber e vencer o Boavista 4-2, em jogo da quarta jornada da I Liga de futebol, disputado em Ponta Delgada.

Crónica: Santa Clara conquista primeira vitória frente ao Boavista

Os golos da equipa açoriana foram apontados por Thiago Santana, aos 19 minutos, Fernando Andrade, aos 50, e Rashid, aos 60 e 90+8, tendo a formação 'axadrezada' respondido por Falcone, aos 45+2, e Talocha, aos 65.

O Santa Clara dominou a primeira parte e chegou à vantagem por Thiago Santana, aos 19 minutos, quando correspondeu de cabeça ao primeiro poste a um cruzamento de Fernando.

Os ‘encarnados’ açorianos mantiveram a pressão e continuaram a criar perigo, mas a saída por lesão de Thiago Santana, aos 28 minutos, tirou força à equipa açoriana.

O Boavista foi surgindo com mais perigo na área contrária e, no segundo minuto de compensação, chegou mesmo ao empate, quando Falcone surgiu ao primeiro poste, na sequência de um livre marcado por Fábio Espinho na direita, e cabeceou para a baliza de Marco.

O Santa Clara entrou melhor na segunda parte e, aos 50 minutos, Fernando respondeu da melhor maneira a um cruzamento para o segundo poste e fez o 2-1, tendo os açorianos ampliado aos 60, através de Rashid, na execução perfeita de um livre direto.

A equipa nortenha ainda tentou nova reação e reduziu a desvantagem aos 65, através de Talocha, que recebeu a bola na esquerda e rematou cruzado para o fundo das redes contrárias.

O Santa Clara 'matou' o jogo já no oitavo minuto de compensação, quando Rashid 'bisou' no encontro, numa altura em que o boavista estava balanceado no ataque.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018
Desp. Chaves - Sp. Braga, 0 - 1
V. Guimarães - Tondela, 1 - 0

Sábado, 1 de Setembro de 2018
BSAD - V. Setúbal, 0 - 0
Santa Clara - Boavista, 4 - 2
Sporting - Feirense, 1 - 0

Domingo, 2 de Setembro de 2018
Desp. Aves - Marítimo, 0 - 1
Rio Ave - Portimonense, 2 - 1
Nacional - Benfica, 0 - 4
FC Porto - Moreirense, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?