loading

Rui Vitória: «Hoje era fundamental terminar este ciclo com uma vitória»

Declarações do treinador do Benfica, Rui Vitória, no final do encontro com o Nacional (4-0), da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio da Madeira.

Rui Vitória: «Hoje era fundamental terminar este ciclo com uma vitória»

«Foi, de facto, uma exibição e um resultado bem conseguidos da nossa parte. Os meus jogadores merecem todos os elogios nesta altura, porque nós acabámos um ciclo de oito jogos em 27 dias de exigência elevada e hoje era fundamental terminar este ciclo com uma vitória.

Não era fácil vir de um apuramento para a fase de grupos [da Liga dos Campeões] e vir aqui competir desta maneira, mas estamos com uma atitude competitiva muito boa. Soubemos o que tínhamos de fazer em todo o jogo e, portanto, fico muito agradado com a exibição e com o resultado.

Defrontámos um adversário que queria jogar, mas soubemos muito bem na primeira parte, na primeira fase do adversário, por onde queríamos a bola e o que fazer com ela e nisso fomos perspicazes e muito competentes. Tivemos oportunidades de golo e finalizámos muito bem.

Na segunda [parte], foi um controlo do jogo muito diferente, não deixando o nosso adversário se aproximar muito da nossa baliza e sempre a saber gerir, quer a gestão do esforço quer da bola, e aproveitar as oportunidades que fossem surgindo, porque o adversário iria se expor.

Toda a gente está de parabéns nesta fase inicial, porque começámos a época com um grau de exigência elevadíssimo e correspondemos até ao último momento, que era neste jogo na Madeira, deste ciclo».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?