loading

«Vitória de Guimarães quer exibir melhor futebol após a paragem» - André André

O médio André André, do Vitória de Guimarães, disse hoje que a formação da I Liga portuguesa de futebol quer "solidificar os processos" do treinador Luís Castro para aparecer mais forte depois da interrupção competitiva em curso.

«Vitória de Guimarães quer exibir melhor futebol após a paragem» - André André

Com quatro rondas disputadas no campeonato, os vimaranenses são oitavos, com seis pontos, e só voltam a competir no fim de semana de 22 e 23 de setembro, quando visitarem o Portimonense, para a quinta jornada, pelo que o jogador, de 29 anos, realçou a necessidade de a "equipa trabalhar ao máximo para melhorar individualmente e coletivamente" até lá.

"[A paragem] Vai ser positiva, para aproveitarmos para melhorar o nosso futebol, para corrigirmos os erros que temos tido. Serve para ajudar a solidificar os processos do mister e o futebol que queremos impor", explicou, depois do treino matinal de hoje.

Após os desaires das duas primeiras rondas, com Benfica (3-2) e Feirense (1-0), a turma vitoriana alcançou dois triunfos seguidos, sobre o FC Porto (3-2) e o Tondela (1-0), mas, para André André, nem as derrotas, nem as vitórias vão desviar os vimaranenses dos seus principais objetivos: jogar bem e chegar às competições europeus.

"Temos um plantel com muita qualidade. Temos todas as possibilidades para jogar um bom futebol, o futebol que o ‘mister' quer, bonito, mas com objetividade. Propusemo-nos a um objetivo, a um lugar europeu. Vamos ter altos e baixos, mas queremos estar lá em cima", explicou, dizendo ainda que as equipas "estão muito equilibradas" na I Liga.

Titular em quatro dos cinco jogos oficiais até agora disputados pelo Vitória - a equipa de Luís Castro perdeu ainda contra o Tondela (2-0), para a Taça da Liga -, o médio reconheceu ainda que esse "bom futebol" requer mais ocasiões e golos do que o que foi até agora conseguido, nomeadamente em casa - só marcou um no seu reduto.

Com dois golos já apontados na época de regresso a Guimarães, depois de três épocas ao serviço do FC Porto, André André reconheceu ainda que a competitividade no seu setor - o Vitória ficou com nove médios ao receber Mattheus Oliveira, no fecho do ‘mercado’ de verão - é benéfica.

"A competitividade aumenta sempre o trabalho e a concentração de cada um de nós. Ter colegas com grande qualidade só nos coloca em estado de alerta. Temos de trabalhar sempre no máximo para garantirmos o nosso lugar", reconheceu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?