loading

Sindicato dos Jogadores apoia jogadores portugueses do Stumbras, da Lituânia

Os seis futebolistas portugueses que jogam no Stumbras, do campeonato lituano, e que se queixam de pressão por parte da direção do clube, vão ser apoiados pelo Sindicato dos Jogadores e pela FIFPro.

Sindicato dos Jogadores apoia jogadores portugueses do Stumbras, da Lituânia

Em comunicado hoje divulgado, o sindicato adianta que o organismo internacional dos futebolistas profissionais, a FIFPro, aconselhou os jogadores a não assinar pelo Stumbras, ao mesmo tempo que apelou para a Federação Lituana de Futebol e para a UEFA pata que "tomem medidas mais severas para evitar o tratamento inaceitável dos jogadores que participam nas suas competições".

O Sindicato dos Jogadores refere que muitos futebolistas recebem o salário mínimo da Lituânia - cerca de 350 euros por mês – e que foram pagos com atraso pelo terceiro mês consecutivo, além de terem contratos em que são vinculados a uma compensação de três milhões de euros para rescindir unilateralmente o seu contrato, enquanto o clube pode terminar com um período de aviso de 24 horas sem pagar qualquer indemnização.

Por outro lado, a direção do Stumbras - que disputou a fase qualificação para a Liga Europa - terá ameaçado com sanções disciplinares os jogadores que falaram ao New York Times sobre a sua situação.

Os seis futebolistas lusos que integram o plantel do Stumbras são Jardel Nazaré, André Almeida, Miguel Pires, Renato Gomes, António Belo e Tiago Luís.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?