loading

Benfica tenta recuperar liderança da I Liga, na receção ao Aves

O Benfica pode recuperar hoje a liderança da I Liga de futebol e isolar-se, provisoriamente, no comando da prova, precisando para isso de bater em casa o Desportivo das Aves, em encontro da quinta jornada.

Benfica tenta recuperar liderança da I Liga, na receção ao Aves

Num embate em que volta a ter nos eleitos o brasileiro Jonas, que deverá começar no banco, o conjunto da Luz procura o regresso aos triunfos, após a primeira derrota da época, a meio da semana, com o Bayern Munique (0-2), para a Liga dos Campeões.

A formação comandada por Rui Vitória estreou-se a perder na fase de grupos da ‘Champions’, mas está invicta no campeonato, no qual soma três vitórias e um empate, na receção ao Sporting.

Por seu lado, o Desportivo das Aves, detentor da Taça de Portugal, conquistada numa final com os ‘leões’, chega à Luz com a apenas um ponto somado, em casa, com o Tondela.

Caso consiga o triunfo, o Benfica passará a somar 13 pontos, mais um do que o FC Porto, que se colocou no sábado como líder provisório, ao vencer em Setúbal por 2-0, ficando à espera do que farão os outros líderes, o Sporting de Braga e o Sporting.

Os ‘arsenalistas’ e os ‘leões’, que também seguem invictos, defrontam-se apenas na segunda-feira, no encontro que encerra a ronda, na ‘pedreira’.

Nos outros encontros do dia, o Feirense recebe o Nacional, o Tondela é anfitrião do Moreirense e, no encerramento, o Portimonense joga em casa com o Vitória de Guimarães.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Boavista - Desp. Chaves, 1 - 2

Sábado, 22 de Setembro de 2018
Santa Clara - Rio Ave, 1 - 3
Marítimo - BSAD, 0 - 0
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 23 de Setembro de 2018
Tondela - Moreirense, 2 - 0
Feirense - Nacional, 0 - 0
Benfica - Desp. Aves, 2 - 0
Portimonense - V. Guimarães, 3 - 2

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Sp. Braga - Sporting, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?