Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: ‘Menino’ Félix mostra atributos no regresso do Benfica ao topo
por José Pestana c/Lusa, publicado a 23-09-2018 às 21:16
João Félix contribuiu hoje para que o Benfica se isolasse provisoriamente na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao apontar o primeiro golo do triunfo caseiro sobre o Desportivo das Aves (2-0), na quinta jornada.

O ‘menino', de 18 anos, que já tinha marcado frente ao Sporting, foi a surpresa reservada por Rui Vitória e abriu o marcador aos 34 minutos, num encontro em que mostrou capacidade e potencial para ser tão grande quanto os maiores.

Ainda assim, o internacional sub-21 viu o ‘azar' bater-lhe à porta e acabou por sair logo no início da segunda parte, devido a lesão, sendo rendido por Cervi, que fechou as contas do triunfo benfiquista, aos 62 minutos.

Numa partida marcada também pelo regresso de Jonas, os ‘encarnados' recuperaram a liderança, somando 13 pontos, contra 12 do FC Porto, que no sábado bateu o Vitória de Setúbal, e 10 de Sporting de Braga e Sporting, que se defrontam na segunda-feira.

A ‘veia artística' de João Félix - que, tal como Gabriel, foi lançado de início - começou a vir ao de cima desde o apito inicial, não só pela qualidade técnica que lhe é reconhecida, mas, sobretudo, pela inteligência na definição de cada lance.

Salvio tentou ser o expoente máximo da finalização benfiquista, sendo que as três primeiras ocasiões saíram dos pés do argentino. Se na primeira desperdiçou um lance com potencial evidente, nas outras duas contou com a oposição de Beunardeau, guardião francês que, neste arranque de época, tem mostrado capacidade para outros ‘voos'.

Apesar de ter Jonas e Castillo à disposição, Vitória manteve a aposta em Seferovic na frente de ataque, mas o suíço também ‘esbarrou' num imponente Beunardeau, que, à meia hora, contou com a preciosa ajuda do seu colega de equipa Rodrigo Soares, providencial a impedir o golo de Pizzi.

Uma vez que a ‘velha guarda' não encontrava o caminho do golo, teve de ser o jovem Félix a desbloquear o ‘nulo’, a 10 minutos do intervalo, na sequência de um passe de Pizzi que deixou o avançado no frente a frente com Beunardeau.

Salvio continuava a demanda pelo golo, que lhe voltou a ser negado, pelo poste, enquanto a formação da Vila das Aves apenas se mostrou ofensivamente em cima do intervalo, quando Elhouni obrigou Vlachodimos a aplicar-se.

O resultado não espelhava, de todo, o domínio avassalador e as muitas oportunidades criadas pelo Benfica, que ‘perdeu' aquele que estava a ser o seu melhor jogador, João Félix, logo nos instantes da etapa complementar, devido a lesão, já depois de Vlachodimos ter afastado um livre perigoso de Rodrigo Soares.

Com Cervi no lugar de Félix, os ‘encarnados' ganharam aceleração na ala esquerda, mas perderam alguma clarividência e, coincidência ou não, o Aves esteve próximo do empate, não fosse a total falta de discernimento de Mama Baldé na hora de rematar.

Mesmo com um pendor ofensivo bastante menor, o Benfica conseguiu ter a eficácia que lhe faltou na primeira parte e o recém-entrado Cervi aumentou a contagem. Já as poucas situações de que o conjunto da Vila das Aves dispôs nasceram de distrações de Grimaldo e Gabriel, mas nem Derley nem El Adoua bateram Vlachodimos.

Quando faltavam 18 minutos para o final, Rui Vitória proporcionou a Jonas os primeiros minutos oficiais da época e a entrada do ‘10' levou ao rubro uma Luz sedenta de ver o seu ídolo em pleno e, talvez, celebrando o regresso com um golo.

Contudo, o tento de Jonas acabou por nem sequer estar próximo, ao contrário de Jardel, que viu a trave negar-lhe as intenções, e Gabriel, que mostrou ter na meia distância uma das suas principais ‘armas', algo que poderá ajudar as ‘águias' a fazer face a defesas mais ‘cerradas'.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Boavista - Desp. Chaves, 1 - 2

Sábado, 22 de Setembro de 2018
Santa Clara - Rio Ave, 1 - 3
Marítimo - Belenenses SAD, 0 - 0
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 23 de Setembro de 2018
Feirense - Nacional, 0 - 0
Tondela - Moreirense, 2 - 0
Benfica - Desp. Aves, 2 - 0
Portimonense - V. Guimarães, 3 - 2

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Sp. Braga - Sporting, 1 - 0

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem vence a Bola de Ouro France Football 2018?
FORA DE JOGO
Confrontos em jogo do campeonato argelino de futebol provocam 80 feridos
Confrontos em jogo do campeonato argelino de futebol provocam 80 feridosMais de 80 pessoas, entre as quais cerca de 30 polícias, ficaram feridas na sequência ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
APAF condena agressões a árbitros em jogos de campeonatos de juniores
APAF condena agressões a árbitros em jogos de campeonatos de junioresA Associação Portuguesa Árbitros Futebol (APAF) condenou hoje as agressões de que foram vítimas dois ...
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de euros
Euromilhões: 'Jackpot' sobe para 58 milhões de eurosO próximo concurso do Euromilhões terá um ‘jackpot’ de 58 milhões de euros, por nenhum ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados