loading

Crónica: Portimonense somou primeira vitória, ao bater V. Guimarães

O Portimonense somou este domingo o primeiro triunfo na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em Portimão o Vitória de Guimarães por 3-2, na quinta jornada, deixando a lanterna-vermelha.

Crónica: Portimonense somou primeira vitória, ao bater V. Guimarães

No Estádio Municipal de Portimão, o japonês Shoya Nakajima esteve em evidência, ao ‘bisar’, com golos aos cinco e 86 minutos, e assistir Paulinho (69) para o segundo golo dos algarvios. Jadson (65), na própria baliza, e Ola John (82) marcaram para o Vitória.

A equipa comandada por António Folha entrou melhor no jogo e surpreendeu os minhotos logo aos cinco minutos, ao abrir o marcador por intermédio do japonês Nakajima, que, depois de assistido por Paulinho, ganhou espaço na área e com um remate cruzado bateu o guarda-redes Douglas.

O golo ‘madrugador’ causou instabilidade nos comandados de Luís Castro, permitindo que o Portimonense tomasse conta do jogo, embora os algarvios não tivessem o discernimento necessário para aproveitar algumas das ocasiões para ampliar o marcador.

Perante o domínio dos algarvios, o Vitória de Guimarães, a espaços, conseguia encontrar o caminho da área adversária, tendo conseguido o primeiro remate com relativo perigo, aos 14 minutos, por intermédio de André André, mas longa da baliza de Leo.

A partir daí, o Portimonense reduziu o andamento, o que permitiu aos vimaranenses equilibrar o jogo a meio-campo, embora mantendo maior pendor atacante, o que lhe permitiu ser a equipa com as melhores ocasiões de golo até ao intervalo. Pedro Sá (24 minutos) atirou com estrondo à barra e Paulinho (35) fez a bola passar rente ao poste esquerdo da baliza de Douglas.

O Vitória teve aos 30 minutos a sua melhor oportunidade, num lance em que o guarda-redes Leo, na tentativa de pontapear a bola, acertou em Junior Tallo, passando a mesma a escassos centímetros do poste.

Na segunda parte, Luís Castro fez entrar Ola John e Davidson para imprimir maior velocidade atacante, permitindo que a sua equipa chegasse mais vezes com perigo à área dos algarvios e, aos 65 minutos, alcançou o empate, quando Jadson, pressionado por dois adversários, introduziu a bola na própria baliza.

Contudo, quatro minutos depois, Paulinho, assistido por Nakajima, voltava a colocar em vantagem os algarvios, com um remate cruzado. O mesmo Paulinho, aos 75, viu o guarda-redes vimaranense evitar o segundo golo da sua conta pessoal.

O Vitória não baixou os braços e procurou evitar a derrota, conseguindo chegar a novo empate aos 82 minutos, por intermédio de Ola John, com um remate cruzado.

No entanto, uma falha de Sacko, aos 87 minutos, deu a Nakajima a oportunidade de ‘bisar’ na partida, lance que o japonês não desperdiçou, ao fazer um ‘chapéu’ ao guarda-redes Douglas.

A partida ficou ainda marcada pela estreia do avançado internacional colombiano Jackson Martinez, que entrou aos 73 minutos e três minutos depois fez a bola embater na barra da baliza vimaranense.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Boavista - Desp. Chaves, 1 - 2

Sábado, 22 de Setembro de 2018
Santa Clara - Rio Ave, 1 - 3
Marítimo - BSAD, 0 - 0
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 2

Domingo, 23 de Setembro de 2018
Tondela - Moreirense, 2 - 0
Feirense - Nacional, 0 - 0
Benfica - Desp. Aves, 2 - 0
Portimonense - V. Guimarães, 3 - 2

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018
Sp. Braga - Sporting, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?