loading

Abel Ferreira: «Contra grandes desafios, precisamos de fazer as coisas simples»

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Qual o adversário mais acessível para o FC Porto nos oitavos-de-final da Champions?

Declarações de Abel Ferreira (treinador do Sporting de Braga) à ‘flash interview’ da Sport TV, após a vitória sobre o Sporting (1-0), em jogo da quinta jornada da I Liga de futebol.
Abel Ferreira: «Contra grandes desafios, precisamos de fazer as coisas simples»

«É dedo do coletivo do Braga. Trabalhámos muito. Disse aos jogadores que a cada vitória que tivermos, vou-me lembrar sempre da derrota com o Zorya. Digo-lhes isto todas as semanas.

Lembro-me sempre desses dois empates injustos que nos custaram. Hoje, foi um grande espetáculo entre duas grandes equipas e grandes jogadores.

Estivemos muito organizados. Contra grandes desafios, precisamos de fazer as coisas simples. Tínhamos a estratégia muito bem definida. Tínhamos uma rota de ataque, e a partir de certo ponto na segunda parte precisávamos de definição e de chegar a bola em condições aos avançados.

Na primeira parte, procurámos muito a profundidade, porque sabíamos que o Sporting nos ia criar muitas dificuldades na primeira fase de construção, que ultrapassámos com saída a três, com o Esgaio.

Com a entrada do Eduardo, deu-nos definição, é o ponto forte dele, um exemplo para todos os jogadores. Chegou, trabalha no limite todos os dias, e hoje surgiu a oportunidade dele. É o que espero de todos quando estão em campo, que dêem respostas e criem dúvidas.

Se olharmos para a equipa que jogou hoje, e para o onze base da época passada, há várias alterações.

Alguns distraídos esquecem-se que eu acredito no processo, mesmo que diga que o que conta é ganhar.

É possível também jogar bem sem bola. Tivemos mais tempo de preparação. Comprámos um motor novo, estamos a fazer rodagem.

À quinta jornada, só o Aílton ainda não jogou no Braga. Quero dar os parabéns aos meus jogadores, e que cada vez mais temos de estar focados. Amanhã, vou perguntar-lhes o que podemos melhorar».

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler